XXVIII Exame de Ordem tem a 2ª melhor prova subjetiva de todos os tempos

Sexta, 24 de maio de 2019

XXVIII Exame de Ordem tem a 2ª melhor prova subjetiva de todos os tempos

Vamos então conferir as estatísticas deste XXVIII Exame de Ordem?

Whatsapp do Blog - 61-99314.43.83

Neste XXVIII Exame, considerando a anulação de uma questão, tivemos 45.200 examinandos aprovados no total, sem contar com os candidatos da repescagem.

Com a anulação mais 5.568 candidatos entraram no jogo do XXVIII Exame de Ordem. 

Estatísticas 2ª fase!

Quem não se sente seguro para recorrer pode contar com o auxílio do pessoal do PROVIMENTO, uma empresa de soluções educacionais preparada para lidar com essa contingência:

http://www.provimento.com.br/

A ideia é oferecer a quem precisa a minuta de um recurso feito de forma individualizada, técnica, para exatamente oferecer um recurso que tenha chances reais de ser bem sucedido, ao contrários de fundamentações generalistas que são vistas por aí.

As minutas dos recursos são elaboradas em todas as disciplinas, dentro do prazo previsto no edital, com limite de peças a serem corrigidas.

O total de reprovados na 2ª fase do XXVII Exame habilitados para a 2ª fase do XXVIII Exame de Ordem é de 12.388 candidatos, ou seja, os candidatos da repescagem.

Logo, o total de candidatos que fizerem 2ª fase do XXVIII Exame foi de 57.588 examinados!

Hoje, com a lista de aprovaddos publicada mais cedo, tivemos 31.003 candidatos aprovados. Ou seja, 53,83% de aprovação!

Foi um ALTÍSSIMO percentual de aprovação em uma segunda fase.

Na última 2ª fase tivemos provas difíceis mesmo com uma 1ª fase cascuda, e do XXVI Exame até o XX tivemos boas segundas fases, independentemente do grau de dificuldade da 1ª fase.

Estatísticas 2ª fase!

Lançados os cursos de 2ª fase da Repescagem do Jus21

A 2ª fase do XXVI, por exemplo, foi estatisticamente a melhor 2ª fase de todos os tempos, com 54,91% de aprovação, e a do XXVII, o exame seguinte, a pior de todos os tempos.

E eu havia avisado que a prova seria boa:

A 2ª fase do XXVIII Exame de Ordem vai ser difícil?

Simplesmente não existe, hoje, nenhum indicativo claro, incontroverso, de relação de causalidade entre aprovação e grau de dificuldade.

Há cinco anos atrás ainda dava para perceber esse movimento, mas isso foi sendo diluído pelo tempo e hoje, e já tem um bom tempo, não é mais perceptível.

De uma forma ou de outra, para todos os efeitos, considerem que a preparação de vocês deve sempre considerar o pior dos cenários. Se ele não se confirmar, ótimo, e se houve essa confirmação, vocês estarão prontos.