XXVI Exame tem a melhor 2ª fase de toda a história da OAB

Terça, 9 de outubro de 2018

XXVI Exame tem a melhor 2ª fase de toda a história da OAB

Os números não mentem jamais! Sim, eu sei que os candidatos de Trabalho vão torcer o nariz para esta informação (e com razão), mas a verdade é que a 2ª fase do XXVI Exame de Ordem foi a melhor 2ª fase de todos os tempos!

O Blog levantou, com exclusividade, as estatísticas desta edição do Exame de Ordem, e o percentual de aprovação efetivamente surpreendeu.

Nessa prova tivemos aproximadamente 124 mil inscritos (não tenho o número exato, mas dá para trabalhar com isso), sendo que, com a publicação da lista de aprovados da 1ª fase, 30.884 foram aprovados, o que dá um percentual de 24,90% de aprovação.

XXVI Exame tem a melhor 2ª fase de toda a história da OAB

Quem não se sente seguro para recorrer pode contar com o auxílio do pessoal do PROVIMENTO, uma empresa de soluções educacionais preparada para lidar com os recursos da 2ª fase da OAB

http://www.provimento.com.br/

A ideia é oferecer a quem precisa a minuta de um recurso feito de forma individualizada, técnica, para exatamente oferecer um recurso que tenha chances reais de ser bem sucedido, ao contrários de fundamentações generalistas que são vistas por aí.

O trabalho é meticuloso, artesanal e de muita qualidade.

Com os 8.300 candidatos oriundos da repescagem, o total de examinandos que farão a prova do domingo é de 39.284.

Hoje, com a publicação da lista de aprovados, 21.572 examinandos conseguiram gritar o famoso "paçei".

Isso significa dizer que o percentual de aprovação foi de surpreendentes 54,91%, o maior percentual de aprovação de todos os tempos em uma 2ª fase da OAB.

Na prova passada, do XXV, foram 53.728 candidatos que fizeram a 2ª fase, um número maior em função dos candidatos que vieram da repescagem anterior. Destes, 27.291 foram aprovados, com 50,79% de aprovação.

Até então este tinha sido o melhor percentual.

Isso bate com o que eu escrevi antes da prova: que esta segunda fase tinha tudo para ser muito boa.

O que esperar da 2ª fase do XXVI Exame de Ordem?

Essa é a terceira edição seguida que temos oas provas subjetivas, ou, ao menos, correções acima da média geral.

O desenho do Exame de Ordem, considerando o contexto, tem sido de provas objetivas mais complicadas e provas da 2ª fase com correções mais justas.