TRE marca eleições em Macapá para o dia 6 de dezembro. Como fica a Prova da OAB?

Quarta, 18 de novembro de 2020

TRE marca eleições em Macapá para o dia 6 de dezembro. Como fica a Prova da OAB?

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) decidiu na manhã desta quarta-feira, 18, as novas datas das eleições 2020 na cidade de Macapá, capital do estado.

Em sessão administrativa extraordinária realizada na manhã desta quarta-feira (18), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE/AP), desembargador Rommel Araújo, anunciou a aprovação das novas datas para eleição na capital, Macapá, com base em recomendação, via ofício, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

?Como hoje tem essa possibilidade, dada em ofício pelo TSE, de fazer com a segurança e tecnologia de informática necessários, inclusive, com simulados para garantir que ocorra tudo bem, o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá vai realizar o 1º turno das eleições no dia 6 de dezembro e o 2º turno no dia 20?, justificou Rommel Araújo.

E isso pode ser um problema para os candidatos de Macapá.

A OAB sempre evitar aplicar a prova em datas como esta, seja por conta de eleições, ENEM ou ENADE.

Logo, os candidatos de Macapá podem ficar sem a prova da 2ª fase.

Mas, é importante ressaltar, trata-se de uma possibilidade. Como estamos vivendo um momento muito atípico, pode ser também que a OAB decida aplicar a prova.

Sinceramente? Era melhor a Ordem marcar a prova!

A votação começa bem cedo, e todos teriam tempo de votar pela manhã e depois ir para a prova no turno da tarde. Ter a eleição não seria um óbice por si mesmo.

Temos de considerar que muitos examinandos de lá desejam fazer a prova e privá-los disto seria algo bem ruim. Trata-se, como eu disse antes, de tempos estranhos, e soluções diferentes são necessárias.

Não acredito também que a suspensão em Macapá impeça a realização da prova no restante do país. Neste aspecto a OAB vai bancar a aplicação da prova mesmo que em algumas cidades isso não seja possível por conta de decretos locais.

Agora é aguardar e ver o que a OAB vai decidir.