Aniversário JUS21 - 35% de desconto em todo o site

Aniversário JUS21 - 35% de desconto em todo o site

publicado em 09/05/2019 às 08h32
Terminam amanhã as Inscrições para o XXIX Exame de Ordem

As inscrições para o XXIX Exame de Ordem irão até às 17h de amanhã, horário oficial de Brasília. Logo, por óbvio, está na hora de se mobilizar e resolver essa pendência.

E mais do que se inscrever, é preciso se preparar.

Confiram o vídeo abaixo:

As últimas provas de 2ª fase foram relativamente semelhantes em termos de dificuldade, o que obriga os candidatos a escolherem bem.

A informação que eu tinha era que haveria um período de adaptação, para só depois o NCPC ser cobrado mais a fundo. Na segunda fase do XXV foi bem notável a diferença entre aquela edição e as demais.

A prova de Civil veio mais complicada com seu Recurso Especial, Trabalho trouxe a Contestação com Reconvenção, o que foi inédito, Administrativo emulou problemas do passado quanto a elaboração da peça, Empresarial veio com uma ação muito difícil (para variar) e Tributário veio com uma apelação, uma peça mais tranquila.

O curso Foco Total, para o XXIX Exame da OAB, com cronogramas individualizados semanais, acompanhamento personalizado, simulados semanais, teoria aprofundada e módulo de resolução de questões, está muito, mas muito redondinho. Feito sob medida para quem quer estudar intensamente para a próxima prova objetiva!

Foco Total jus21 - XXIX Exame de Ordem

No XXVI, tivemos uma prova de Trabalho bem complicada, talvez uma das piores peças práticas da disciplina, uma confusão aparente na prova de Civil, em que continuo achando que a banca não vai aceitar revindicação de posse e demais peças nem fáceis e nem difíceis.

No XXVII, tivemos uma prova de Constitucional especialmente complicada, com a banca pesando a mão nas questões e uma grande reprovação em Penal por conta da questão das contrarrazões de apelação.

Agora, no XXVIII Exame, tivemos o problema na prova de Tributário, que possivelmente reprovou muitos candidatos por conta da peça inédita. Aliás, isso deve servir de grande lição para todos os candidatos:

A prova de Tributário e algumas lições sobre a 2ª fase da OAB

Isso, evidentemente, pesa não só na escolha da disciplina da 2ª fase como também no nível de preparação necessário para se fazer uma boa prova.

Cada vez mais a postergação e procrastinação para o início dos estudos cobra um preço alto dos examinandos.

Logo, quem vai fazer a prova não tem mais o que esperar, e quem já começou tem todos os bons motivos para aprofundar ainda mais a preparação.

Segue o link para inscrição:

Edital do XXIX Exame de Ordem

Link de Inscrição no XXIX Exame de Ordem

 



FIQUE POR DENTRO
RECOMENDAÇÕES DO BLOG

Cursos, Treinamentos & Produtos

11 ANOS DO
BLOG EXAME DE ORDEM