publicado em 11/12/2018 às 08h27
Simulado para o Exame de Ordem: o início da avaliação dos estudos!

Na próxima sexta lançaremos o nosso 1º Simulado para a prova do XXVIII Exame de Ordem!

O cadastro no simulado é gratuito!

A prova objetiva da próxima 1ª fase possivelmente será no dia 07 de abril de 2019 e daqui até lá lançaremos 7 (sete) simulados visando proporcionar aos candidatos uma mensuração da evolução de desempenho. Esse é um conceito que visa traçar o mapa das virtudes, deficiências e PROGRESSO nos estudos até o dia da prova.

O objetivo declarado aqui é ajudar o candidato ater a certeza de que irá bem na prova, e, com isso, dar-lhe mais segurança na hora da verdade: quem se sente seguro consegue dominar melhor o emocional.

O simulado é parte importante da estratégia!

A segurança, evidentemente, está relacionada à certeza de que o preparo até a prova foi o adequado, e o simulados, visto em conjunto, permitirão ao candidato ATACAR com precisão seus pontos deficientes, auxiliando-o em sua ESTRATÉGIA de estudos.

Como assim "estratégia?"

Existem duas balizas a orientar a preparação de qualquer candidato. A primeira é o tempo restante até a prova. O tempo é quem diz o quanto de conteúdo poderá ser estudado.

Trata-se, portanto, de um elemento de limitação.

A segunda baliza é a amplitude daquilo que o candidato DESCONHECE, ou seja, sua própria ignorância. O simulado permite que, em certa razão, o examinando saiba o quanto ignora, e, principalmente, aquilo que ele deve atacar em seus estudos.

Fazendo a gestão do tempo e compreendendo o que falta aprender, qualquer um pode estudar de forma focada, estratégica, para obter um melhor rendimento em seus estudos e, como consequência, maximizar as chances de aprovação quando a prova chegar.

Uma sequência de simulados serve para revelar EXATAMENTE a evolução da preparação, o resultado entre a soma do tempo e do estudo.

Por isso fazer o simulado é importantíssimo para guiá-los no processo de aprendizagem.

O simulado será gratuito e aberto a todos.

Anotem então na agendinha de vocês: sexta-feira iniciaremos o ajuste fino para a próxima 1ª fase!