Problemão: Prefeitura suspende alvarás de todas as escolas de Belo Horizonte

Quinta, 24 de setembro de 2020

Problemão: Prefeitura suspende alvarás de todas as escolas de Belo Horizonte

Se o governo de Minas cogita autorizar o retorno às aulas de 5 de outubro para cidades que estejam na onda verde do programa Minas Consciente, a Prefeitura Municipal de Belo Horizonte (PBH) vai radicalizar algumas medidas para evitar a abertura das escolas de forma presencial. Em comunicado, o município anunciou que vai suspender todos os alvarás de funcionamento das instituições de ensino da cidade por período indeterminado.

Isso inclui as instituições de ensino superior.

E isso é um problemão! Se estes alvarás ficarem suspensos por muito tempo, como será possível aplicar a prova da 2ª fase da OAB em Belo Horizonte?

Aqui enfrentaremos um dilema: suspender a prova por todo o país ou deixar os candidatos de Belo Horizonte de fora, caso a prefeitura não mude de ideia em tempo?

Complicou bastante agora!

"Por não termos indicadores epidemiológicos que nos deem segurança do retorno às aulas colocando em risco a vida de professores, alunos e familiares, além da possibilidade de provocação de surtos da pandemia a partir da redução do distanciamento nas escolas, será publicado no DOM de amanhã o recolhimento do alvará de funcionamento de todas as escolas infantis, fundamentais, de ensino médio e superiores da cidade", diz comunicado da PBH ao Jornal Estado de Minas.

Mais cedo, a PBH havia divulgado outra nota dizendo que não havia previsão para a reabertura das escolas no município.

?A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa que está trabalhando para garantir o retorno das aulas com segurança. A prefeitura informa ainda que, conforme consta em documento no portal, as escolas fazem parte de um grupo de atividades que atualmente se encontra em fase de estudos para reabertura?.

Com informações do Estado de Minas.