Presidente da OAB diz que Sérgio Moro banca o chefe de quadrilha

Sexta, 26 de julho de 2019

Presidente da OAB diz que Sérgio Moro banca o chefe de quadrilha

O presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, disse à colunista Mõnica Bêrgamo que Sergio Moro ?usa o cargo, aniquila a independência da Polícia Federal e ainda banca o chefe de quadrilha ao dizer que sabe das conversas de autoridades que não são investigadas?.

A afirmação foi publicada há pouco no site da Folha de São Paulo.

Sérgio Mora afirmou ao presidente do STJ, João Otávio Noronha, após a Polícia Federal prender quatro suspeitos de hackear a cúpula do poder no Brasil, que iria mandar destruir as supostas mensagens apreendidas com os detidos, conforme revelou uma nota da própria corte. Isso porque centenas de autoridades públicas foram hackeadas pela quadrilha.

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio Mello (STF), afirmou ao jornal Folha de S. Paulo que apenas o Judiciário poderá decidir se as mensagens apreendidas com os hackers serão ou não destruídas:

?Cabe ao Judiciário decidir isso, e não à Polícia Federal?, afirmou Mello ao jornal, evitando fazer uma crítica direta a Moro. ?Há uma responsabilidade civil e [uma] criminal em caso de hackeamentos, que precisam ser apuradas?, completou o magistrado.

Com informações do Metrópoles e da Folha de São Paulo.