publicado em 24/08/2020 às 10h11
OAB deve definir em breve sobre aplicação ou não da 2ª fase

Estamos chegando ao final de agosto e em breve, provavelmente dentro das próximas duas semanas, a Ordem deve bater o martelo para ver se mantém ou não a aplicação da 2ª fase do XXXI Exame de Ordem, marcada para o dia 04 de outubro.

Até agora já tivemos quatro adiamentos.

E praticamente todos esses adiamentos ocorreram faltando aproximadamente um mês da data de aplicação. Ou seja, a Ordem segue um padrão e não deverá ser diferente agora.

Promoção dos 3 anos de aniversário do Jus21!

Na última sexta-feira acompanhei, ao vivo, uma live que contou com a presença do Coordenador Nacional do Exame de Ordem, Dr. Alberto Simonetti. A live tinha como pauta o ensino jurídico e o Exame de Ordem.

Resumidamente ele disse que a OAB quer aplicar a prova, mas está de olho no cenário da pandemia. Ele não quis confirmar, apesar de perguntado, se teremos ou não a prova no dia 4 de outubro.

Em suma: a questão ficou no ar!

A Ordem tem acompanhado a evolução da pandemia toda semana para poder decidir sobre o adiamento da prova ou não. Por enquanto, ao meu ver, o cenário não é positivo.

Curiosamente, percebi que a OAB em momento algum, desde o início da pandemia, chegou a vincular a aplicação da prova com o surgimento de uma vacina. Acredito que basta o cenário melhorar (como vacina ou sem) para a prova voltar a ser aplicada.

Quanto a isto só nos resta ter paciência.

Vamos ficar atentos a qualquer posicionamento da Ordem. Uma decisão não deve demorar a ser tomada.



FIQUE POR DENTRO
RECOMENDAÇÕES DO BLOG

Cursos, Treinamentos & Produtos

11 ANOS DO
BLOG EXAME DE ORDEM