No Alvo amanhã! Como fazer bonito na prova com as nossas dicas?

Sexta, 18 de outubro de 2019

No Alvo amanhã! Como fazer bonito na prova com as nossas dicas?

Amanhã iremos transmitir diretamente no Youtube do Jus21 o No Alvo! Um dia inteiro de dicas para a prova objetiva!

Confiram a programação:

Como vocês sabem, ele será gratuito e online!

Quem for de Recife poderá acompanhar presencialmente - No Alvo Presencial em Recife!

Pois é! Uma mão na roda para quem QUER passar na prova da 1ª fase, pois os professores, para variar, vão colocar o dedo na ferida, digo, mostrar os temas que verdadeiramente têm chances de serem cobrados.

E serão muitas dicas! Aliás, dicas pra dedéu!

Como fazer então para as dicas serem efetivas, para tudo o que for dito pelos professores seja assimilado e na hora da verdade vire pontos na prova?

Muitos candidatos acompanham essas revisões, já devidamente cansados por conta da maratona de estudos, e não fazem nenhum registro das informações passadas.

Isso não serve! Mas não serve mesmo!

A informação precisa ser assimilada, e para isto precisa passar por um mínimo de memorização, o que é dificultado pelo pouquíssimo tempo entre a revisão e a prova.

O caminho das pedras é o seguinte!

1 - Anotar pontos importantes

Vocês não vão copiar tudo o que o professor falar, mas vão anotar, de forma RESUMIDA, cada dica.

Anotar tudo é importante para o processo de revisão, que se associa com a memória quando o resumo é lido.

2 - Separar o que sabe do que não sabe

Algumas dicas serão de temas que você já estudaram, outras, não. No resumo identifiquem o que é o quê.

3 - Estabelecer a fixação

Terminado o NO ALVO - e feita as devidas anotações, é claro - vocês vão reler o resumo.

Nesse momento, com a informação fresca na cabeça, a leitura do resumo (um processo muito mais rápido do que simplesmente se rever todo o evento novamente, ou pegar uma doutrina) vai evocar tudo o que os professores disseram: a lembrança será nítida!

Com isto vocês darão início ao processo de consolidação da memória quanto às dicas.

Durante a leitura, aquilo que vocês já sabiam transforma-se-á em uma confirmação para o cérebro, e a convicção quanto ao tema aumenta.

Já as informações que vocês ignoravam passarão a entrar no rol do conhecimento de vocês. Em função disto será OBRIGATÓRIO pegar um vade mecum e ler o artigo de lei vinculado a dica da informação que vocês desconheciam.

Já no sábado (que também é dia de resolver exercícios) antes de iniciar com essa resolução vocês devem reler mais uma vez o resumo e tentar puxar de memória tudo o que o professor falou daquele tema.

Na manhã do domingo, uma releitura rápida do resumo é uma boa pedida.

Aprender é um processo, e como tal envolve uma série de etapas. Não basta ao estudante adotar uma postura passiva (apenas ver as dicas) e achar que vai memorizar. Até vai, mas em uma escala muito baixa!

Com um processo de REVISITAR a informação, chamá-la da memória, fazer ela transitar da cabeça para o papel, e vice-versa, a memorização acontece.

4 - Aproveitar na hora da verdade

É altamente improvável que, na hora da verdade, ao se deparar com uma questão cujo tema foi abordado na revisão, a memória não dê um estalo e diga um: "essa eu sei!"

Imaginemos que algo entre 4 e 8 dicas sirvam para fazer a diferença entre a escolha de 4 até 8 questões. Ou seja, as chances de colocar A MAIS na pontuação 4 ou 8 questões é algo fabuloso. Verdadeiramente faz diferença em uma prova que reprova muitos candidatos pelo simples fato deles não conseguirem sequer chegar a metade necessária da pontuação.

Mas isto não vai, não mesmo, acontecer com vocês!

Anotem na agendinha: amanhã o NO ALVO vai fazer a diferença para vocês, é só adotar a metodologia certa de fixação do conteúdo e cair para dentro da prova.

Vocês vão ver então a força e importância do NO ALVO.

O sorriso ainda na noite de domingo será a recompensa pelo esforço!