Nenhuma questão será retificada neste XXIX Exame de Ordem

Terça, 2 de julho de 2019

Nenhuma questão será retificada neste XXIX Exame de Ordem

Vamos fazer a matemática das questões nesta 1ª fase do Exame de Ordem:

1 - Nenhum recurso do Blog (só faço recursos muito consistentes, com alta probabilidade de sucesso) trata de retificação;

2 - Objetivamente falando, não tem nenhum erro material dentro das 80 questões neste XXIX Exame de Ordem, ou seja, não se fala em trocar o gabarito em qualquer questão;

3 - Hoje é terça-feira, ou seja, a OAB ainda não se manifestou sobre eventuais retificações. Essa constatação é importante porque a Ordem NUNCA, dentro das 5 vezes que fez retificações, deixa de passar da própria terça após a prova (qualquer prova) para retificar. E isso por um motivo simples: evitar confusão com os candidatos.

Nota: bem sei que na prova passada a retificação foi feita na terça, mas foi um ponto fora da curva. Ademais, a Ordem ficou escaldada, porque as reclamações (especialmente aqui no Blog) foram consideráveis, o que gerou muito desgaste. Se algo era para ser retificado, teria sido ontem, o que não ocorreu.

MORAL DA HISTÓRIA: Não vejo a possibilidade de termos retificações neste XXIX Exame de Ordem, ou seja, a mudança de gabarito em qualquer questão.

CONCLUSÃO: Quem fez 40 ou mais pontos está 100% dentro da próxima 2ª fase. Quem não começou a estudar por medo de termos retificações deve fazê-lo o quanto antes

E as anulações?

Anulação na 1ª fase é OUTRA história!

O Blog está apostando suas fichas em 3 questões, que, na minha ótica, são as que têm chances concretas de sucesso. Os demais recursos por aí, ao meu ver, não têm condições de prosperar:

XXIX Exame de Ordem: Recurso Direito Ambiental

XXIX Exame de Ordem: Recurso Direito Civil

Prova da Ordem tem questão repetida de concurso público

Quem errou essas questões têm chances reais de sucesso com eventuais anulações.

LEMBRETE: Eventuais anulações não prejudicam ninguém. Quem acertou uma questão que vier a ser anulada mantém a nota, e quem errou ganha um ponto.

Para todos os efeitos, quem arriscar a 2ª fase e não lograr sucesso, pode usar o Investimento garantido Jus21. Nele, o valor investido no curso de 2ª fase é revertido para o curso de 1ª fase (O Preparação Total Jus21) caso a aprovação nesta 2ª fase não ocorra.

 

Os examinados reprovados podem se inscrever em qualquer um dos nossos cursos de 2ª fase. Caso a banca não anule questões ou as questões anuladas não sejam aproveitadas, poderão converter o dinheiro investido para o Preparação Total Jus21 - XXX Exame de Ordem.

Quem está com 39 ou 38 pontos pode arriscar, mas sabendo que o risco da banca não anular nada é real. Para estes também o Investimento Garantido é uma opção.

Tivemos uma anulação no XXVIII e uma anulação no XXVII, as duas edições anteriores. 

Confiram o histórico de anulações:

Eu diria que nesta edição a esperança é real, face ao o que eu já vi até agora, ou seja, 3 recursos com bom fundamento.

Por outro lado, acho altamente improvável que a banca anule 3 questões (a última vez que isto aconteceu, segundo meu controle, foi no IX Exame de Ordem). Mas duas anulações, estribadas em recursos bem consistentes, é algo bem factível. Ou, ao menos, não é uma pretensão irreal ou fora do esquadro.

 

Não tenham dúvidas: O objetivo aqui é propiciar ao aluno um controle próximo do processo de estudo para que a preparação seja focada, intensa e EFICIENTE!

Confiram os cursos: 

XXIX OAB - 2ª fase Direito Penal - Geovane Moraes, Luiz Carlos e Renato Fazio

XXIX OAB - 2ª fase Direito do Trabalho - Schamkypou Bezerra

XXIX OAB - 2ª fase Direito ConstitucionalRodrigo Rabello e Raphael Rosa Romero

XXIX OAB - 2ª fase Direito Administrativo - André Albuquerque

XXIX OAB - 2ª fase Direito TributárioMichellane Malheiros e Rodrigo Lacerda

O conteúdo programático foi todo pensado para proporcionar o melhor ENFOQUE PEDAGÓGICO, tornando a compreensão do conteúdo muito melhor, o que aumentará a qualidade do aprendizado.