Magistrado não descarta afastar Felipe Santa Cruz da presidência da OAB

Quarta, 28 de agosto de 2019

Magistrado não descarta afastar Felipe Santa Cruz da presidência da OAB

O juiz Rolando Valcir Espanholo deu ao presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, um prazo de dez dias para se manifestar em uma nova ação em que ele é acusado de comportamento incompatível com o cargo.

Segundo O Globo, ?entre os 15 exemplos listados no processo há: xingar uma advogada de ?filha da puta? nas redes sociais; se referir a Sergio Moro como ?chefe de quadrilha? e a Marcelo Bretas como ?vedete?; firmar contratos sem licitação com a Petrobras?.

Petrobras cancela contrato com presidente da OAB

Presidente da OAB diz que Sérgio Moro banca o chefe de quadrilha

Advogados afirmam que presidente da OAB usa a Ordem para atacar a Lava Jato

Presidente da OAB chama advogados de ?filhas da p??

Em sua decisão, o magistrado alegou que, dada a gravidade do pedido, não decidiria sobre o mérito sem antes abrir espaço à defesa do mandatário da OAB.

Whatsapp do Blog - 61.99314.4383

Ainda segundo OGlobo, o magistrado deixou claro que não descarta a possibilidade de determinar o afastamento mais adiante.

"É imprescindível até mesmo para se acolher ou rejeitar a tese de que o cargo teria sido (ou estaria sendo) utilizado para atingir interesses estranhos ao objeto institucional da OAB, bem como para se averiguar se os eventuais equívocos cometidos poderiam ou não se enquadrar dentre aqueles típicos erros de quem recém assumiu um cargo de tão relevante atribuição."

Com informações do OGlobo.