Livros de Direito para download gratuito

Segunda, 15 de maio de 2017

Livros de Direito para download gratuito

Dá para encontrar na internet vários livros de Direito para download, e isso feito licitamente, sem pirataria de espécie alguma.

Ou seja: livres de vírus e sem implicar em nenhum risco jurídico para vocês.

A OAB liberou gratuitamente 80 livros de Direito para download. É uma excelente oportunidade para avaliar os títulos e verificar se eles poderão ajudar nos estudos de vocês.

Nem todos os livros são, naturalmente, interessantes. Mas podemos encontrar um material bem legal entre o que está disponível

1 - Alimentos no Código Civil;

2 - Crimes Informáticos;

3 - Curso de Direito Administrativo;

4 - Extinção do Crédito Tributário;

5 - Jurisdição Constitucional;

Muitas das obras estão desatualizadas ou são simplesmente antigas, mas é possível dar uma peneirada e encontrar coisa boa.

OAB - Biblioteca Digital

No site do STF é possível encontrar também vários Livros de Direito para download. Aliás, tem coisa muito boa mesmo, com a obra "A Constituição e o Supremo", com a CF anotada com os julgados mais importantes do Tribunal. Aliás, eu diria que esta obra TODO operador do Direito precisa ter para consulta.

Afora, claro, os informativos de Jurisprudência.

STF - Livraria do Supremo

Detalhe: as obras podem ser adquiridas também no formato impresso. Para isto basta pagar o valor da impressão. Uma boa pedida para quem gosta de ter o livro na mão.

Existem também muitos outros livros para download, a depender do gosto de quem estiver interessado.

1. Universia ? Reúne mais de 1.000 arquivos, incluindo biografias de cineastas, textos científicos sobre comunicação e clássicos da literatura universal.

2. Open Library ? Projeto que pretende catalogar todos os livros publicados no mundo, já tem 1 milhão de títulos disponíveis para download. Podem ser encontrados livros em cerca idiomas.

3. Brasiliana ? O site da Universidade de São Paulo (USP) disponibiliza cerca de 3000 mil livros para download de forma legal. Há livros raros e documentos históricos, manuscritos e imagens.

3. Blog Midia8 ? Página reúne mais de 200 links de livros sobre comunicação em português, inglês e espanhol para ler online e fazer download.

4. Casa de José de Alencar ? A Biblioteca Virtual do site do pai do romance brasileiro disponibiliza para download gratuito 14 de suas obras, incluindo romances e peças de teatro.

5. Read Print ? Essa espécie de livraria virtual oferece mais de 8 mil títulos em inglês para estudantes, professores e entusiastas de clássicos.

6. Biblioteca Digital de Obras Raras ? O site idealizado pela Universidade de São Paulo (USP) é direcionado a pesquisadores. Oferece mais de 30 obras completas em diferentes idiomas.

7. Portal Domínio Público - Biblioteca virtual criada para divulgar clássicos da literatura mundial, oferece download gratuito de mais de 350 obras. É possível baixar 21 livros de Fernando Pessoa.

8. Saraiva ? A rede de livrarias disponibilizou recentemente 148 livros para download em PDF gratuito. O leitor precisa apenas fazer um cadastro e baixar o aplicativo de leitura para ter acesso às obras.

9. Biblioteca Nacional de Portugal ? Entre os destaques do portal está um site dedicado ao escritor José Saramago. Nele estão disponíveis manuscritos do autor.

10. Machado de Assis ? Criado pelo MEC, o site disponibiliza a obra completa do escritor ? em pdf ou html - para leitura online. Estão lá crônicas, romances, contos, poesias, peças de teatro, críticas e traduções.

11. Biblioteca Mundial Digital ? Oferece milhares de documentos históricos de diferentes partes do mundo. Multilingue, o material está disponível para leitura online.

12. Dear Reader ? Esse é um clube virtual que envia por e-mail trechos de livros. Após o cadastro, o usuário passa a receber  diariamente um trecho, cerca de dois a três capítulos de livros.

13. eBooks Brasil ? Oferece livros eletrônicos gratuitamente em diversos formatos.

14. Projeto Gutenberg ? Tem mais de 100 mil livros digitais que podem ser baixados e lidos em diferentes plataformas eletrônicas.

 15.  Unesp Aberta - Criado pela reitoria da Universidade Estadual Paulista "Júlio Mesquita", o site disponibiliza material pedagógico gratuitamente. Desenvolvidos para os cursos da universidade, o material está aberto s para consulta em diversos formatos.

Com informações do Catraca Livre.