Jovem advogado, de apenas 26 anos, é vitimado pelo coronavírus

Segunda, 30 de março de 2020

Jovem advogado, de apenas 26 anos, é vitimado pelo coronavírus

Uma notícia muito triste, especialmente por se tratar de um jovem advogado, de apenas 26 anos, recém-aprovado no Exame de Ordem (2018).

Mauricio Kazuhiro Suzuki, foi mais uma das vítimas fatais do coronavírus. Segundo a família, o rapaz procurou ajuda médica no dia 18 de março, quando foi diagnosticado com uma ?gripe leve? e orientado a voltar ao hospital caso sentisse cansaço ao subir escadas.

No dia seguinte, voltou ao hospital Santa Cruz relatando piora dos sintomas. Foi submetido a exames e, após, recebeu orientação de permanecer em isolamento em casa.

Sem melhora, no dia 23 de março procurou a emergência pela terceira vez, foi imediatamente internado na UTI e passou a receber oxigênio através de um cateter.

De acordo com o hospital, o jovem chegou com quadro grave de síndrome respiratória aguda, além e apresentar nível elevado de ácido úrico no sangue em razão de uma hiperuricemia pré-existente. O quadro de saúde, a partir daí, evoluiu com piora progressiva, sendo necessária ventilação mecânica, além de outros procedimentos.

Em nota, o hospital informou que, apesar de todos os esforços, o advogado veio a óbito na noite de sábado, dia 28 de março.

Nas redes sociais, familiares e amigos próximos informaram que o jovem, de perfil doce e amável, tinha uma inteligência acima da média. Passou na OAB antes de se formar em 2018 e sonhava ser juiz. Acrescentaram ainda que ele praticava corrida, participava de maratonas, fazia academia diariamente e não sofria de nenhuma doença.

Com informações do UOL.