Hoje é dia do Simulado Jus21 para o XXIX Exame de Ordem

Sexta, 29 de março de 2019

Hoje é dia do Simulado Jus21 para o XXIX Exame de Ordem

Hoje daremos início ao nosso treinamento para enfrentarmos a prova do XXIX Exame de Ordem. O Simulado do Jus21 é fundamental para as pretenções de quem quer ser aprovado!

O simulado será online e gratuito, e será liberado para todos a partir das 15h, horário de Brasília!

1º Simulado Jus21 para a prova do XXIX Exame de Ordem

Ele faz parte da série de simulados do Jus21 - no total de 7 - para que os nossos alunos cheguem na prova objetiva do XXVIII Exame confiantes 

Os 6 simulados restantes são exclusivos para os alunos do PROJETO XXIX EXAME DE ORDEM.

Os alunos do Projeto têm aulas aprofundadas de teoria, resolução de questões, os simulados, um cronograma de estudos exclusivo e uma entrevista INDIVIDUAL comigo, para discutirmos o modelo de preparação e a eficiência dos estudos.

Whatsapp do Blog - 61-99314.4383

Youtube do Blog - Blog Exame de Ordem

Logo, um simulado, levando em consideração as condições da prova objetiva da OAB, tem de ser feito sob os seguintes parâmetros:

1 - Isolamento. O candidato fará a prova sozinho, logo, se isolar do contato é condição sine qua non de um simulado. Sem isolamento você NÃO faz um simulado para a prova da OAB;

E a lógica é muito simples: o simulado não serve só para o candidato avaliar conhecimentos, serve também para treinar o emocional.

Sem medo de errar, o emocional no Exame é praticamente 50% do necessário para se conseguir a aprovação. É um verdadeiro clichê ouvir histórias de insucessos ligadas ao nervosismo e à ansiedade. Se preparar emocionalmente é FUNDAMENTAL para o sucesso.

Distrações, paradas não planejadas e outros elementos que interfiram na realização do simulado comprometem o desempenho e não permitem ao candidato mensurar sua real capacidade.

2 - Concentração. Ao ficar sozinho o candidato poderá testar sua concentração. Aqui temos um ponto interessante. O ideal seria fazer o simulado em uma sala com demais candidatos, mas como no nosso caso isso não será possível, vocês terão de providenciar um espaço adequado. Como esse espaço não será igual ao de uma sala de prova, vocês poderão exercitar o foco e a concentração em um nível ACIMA das condições reais da prova. Perfeito para a gestão do emocional e do foco!

3 - Disciplina. Um simulado não é uma brincadeira e nem uma festa da interação. Não se permita distrações, não interaja com ninguém, não desvie o seu foco. Um simulado é para ser levado a sério e isso é muito importante.

Qual a importância de fazer um simulado faltando 3 meses para a prova? Como resposta, poderíamos refletir sobre as informações que podem ser retiradas de um:

1 - Gestão do tempo durante a prova;

2 - Identificação de deficiências na aprendizagem;

3 - Gerenciamento do aspecto emocional.

A resolução de exercícios é um importante aspecto na preparação para provas e concursos públicos, pois permite revisar conceitos, expor deficiências e servir de treino para a hora da verdade. Falando nisso, acessem as provas dos Exames passados - Provas Anteriores

É bom relembrar! Todos os interessados poderão fazer o simulado de graça!

Hoje, 15h, simulado do Jus21!