Garçom há 49 anos, pai entrega carteira da OAB na bandeja para filha advogada

Quarta, 12 de junho de 2019

Garçom há 49 anos, pai entrega carteira da OAB na bandeja para filha advogada

Filha de pai garçom, a advogada Luana da Silva Malaquias, de 26 anos, comemorou a conquista da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de uma maneira especial e comovente. Durante a solenidade de entrega das carteiras, nesta terça-feira (11), ela recebeu o documento em uma bandeja, servida pelo pai, como forma de agradecimento ao esforço da filha e a profissão que garantiu a faculdade.

Whatsapp do Blog - 61.99314.4383

O momento da entrega foi rápido, durou menos de dois minutos, mas se tornou grandioso pelo significado e simplicidade presente no olhar de pai e filha. Natálio foi chamado pelo cerimonial para entregar à filha a carteira. No palco, recebeu o documento da banca, colocou na bandeja e entregou à Luana. ?Minha vida é servir, faço questão de servir minha filha em um momento tão especial da vida dela?, diz Natálio Malaquias, de 69 anos.

A homenagem do pai foi em tom de agradecimento por também ter conseguido, mesmo entre tantas dificuldades, realizar o sonho da filha.

?Fiz isso porque ela merece. Eu sei quantas vezes cheguei à noite do restaurante e a encontrei na mesa lendo os livros. Acordava no meio da noite e ela continuava estudando. Sempre deu valor ao estudo?, descreve.

Natálio tem no currículo 49 anos de trabalho, já completou Bodas de Ouro com a bandeja. Começou menino, aos 12 anos, quando saiu de casa para enfrentar a vida sozinho.

Histórias de superação:

Senhor de 94 anos se forma em Direito e comemora: 'Emoção muito grande'

Imigrante cega que sobreviveu a terremoto no Haiti recebe a carteira da OAB

Jovem com paralisia cerebral é aprovado na OAB: "Estou sem acreditar!"

Deficiente visual é aprovada no Exame de Ordem

Cada detalhe do tempo e da profissão já foi contado com orgulho ao Lado B em 2016, quando Natálio descreveu uma trajetória que daria um livro. Ontem, o pai falou pouco, porque a emoção não deu trégua.

?A gente se emociona muito porque é um sonho ver um filho formado e eu tenho muito orgulho de todos os meus filhos?.

Dupla homenagem

Era um desejo de Luana se formar em uma faculdade, mas sonho mesmo era fazer Direito. O amor pela profissão é o que ficou do irmão e advogado Evandro Alex Barbosa, que morreu aos 37 anos, em 2009, vítima de um acidente na BR-262.

?No começo da profissão dele eu não entendia muito bem o que era o Direito, mas com o tempo ele me fez ficar apaixonada. Ele dizia que iríamos abrir um escritório juntos?, lembra a advogada.

Por isso, a cerimônia de entrega teve emoção em dose dupla. ?É um momento especial ao lado do meu pai, que é tudo pra mim, e também especial pelo meu irmão, porque sei que ele está feliz por mim e estará sempre ao meu lado?, agradeceu.

Fonte: Campo Grande News