Faltam exatos 3 meses para o XXVIII Exame de Ordem

Segunda, 7 de janeiro de 2019

Faltam exatos 3 meses para o XXVIII Exame de Ordem

Bom dia! O relógio do tempo está funcionando e hoje elea marca que estamos a exatos 3 meses da próxima prova objetiva da OAB!

Ainda não temos o calendário oficial, mas a estimativa do Blog é que a data para a prova seja no dia 7 de abril:

Essa data está bem próxima no calendário e é preciso iniciar a preparação o quanto antes. O lapso temporal de 3 meses é o limite para quem quer fazer uma preparação minimamente adequada. Se esperar um pouco mais o volume de conteúdo a ser estudado ficará grande demais para o tempo disponível e a preparação fica comprometida.

Fica comprometida mesmo!

Logo, começar os estudos AGORA é ainda o ideal para se ter sucesso na prova.

Vejam o gráfico abaixo:

3 meses para o XXV Exame de Ordem

Mas 3 meses, ou mesmo 2, não permitiriam a leitura completa do conteúdo para a OAB?

Sim, a leitura completa seria possível, mas ESTUDAR não é sinônimo de ler.

Estudar é um processo mais complexo que envolve ver uma aula, ou ler um livro, fazer resumos de cabeça para testar se o que foi lido ficou retido, fazer revisões para sedimentar o conteúdo na memória profunda, resolver questões - muitas, de preferência - explicar para si mesmo o conteúdo e por aí vai.

Estudar implica em adotar uma metodologia para o conteúdo ficar fixado na memória, e isto é bem mais complexo do que meramente ler, como também é muitíssimo mais eficiente.

Logo, não só uma metodologia tem de ser abraçada como também um material didático de qualidade precisa ser adquirido. E o Jus21 tem um curso de grande qualidade para quem quer se preparar bem e ter chances reais de aprovação.

Ainda dá tempo para iniciar a preparação para o XXVIII Exame de Ordem, e o Jus21 tem o curso certo para vocês!

Projeto XXVIII Exame de Ordem!

A ideia é de garantir uma preparação focada, estratégica, com o controle do conteúdo e das etapas de estudo, de forma que a fixação do conteúdo e seja feita de forma muito consistente!

 

E nesse curso eu dou a minha orientação específica, individualizada para cada aluno, com 1 (um) encontro de orientação individual, com duração de 1 hora, feito via ?hangout?, para a explicação dos conceitos de preparação estratégica e o importante ajuste da metodologia de estudo, fundamental para o rendimento na preparação.

E foi lançado na semana passada o Curso de Resolução de Questões:

Não é segredo para ninguém: a resolução de questões é, sem a menor sombra de dúvida, a melhor forma de fixar o conteúdo. Isso não só para o Exame de Ordem, mas para qualquer tipo de estudo.

Curso de Resolução de Questões para o XXVIII Exame de Ordem

Resolver questões, compreendê-las, praticar a lógica dos enunciados estão compreendidos dentro de um processo ativo, e, como tal, o examinando consegue estabelecer "pontes" de fixação do conteúdo estudado e maximiza seu aprendizado.

Essa é a lógica do curso.

Bora estudar, pois o tempo está passando!