Faltam 4 meses para o XXVIII Exame de Ordem!

Segunda, 10 de dezembro de 2018

Faltam 4 meses para o XXVIII Exame de Ordem!

Ainda não temos o calendário oficial do Exame de Ordem em 2019, mas já publiquei a projeção das datas para o próximo ano, coisa que faço desde 2014.

E até agora nunca errei a data da 1ª edição do ano.

Isso significa dizer que a próxima prova tem tudo para ser no dia 07/04.

Confiram a projeção do calendário para o próximo ano:

Projetando a próxima prova objetiva para o dia 07/04 representa dizer que temos 4 meses para o XXVIII Exame de Ordem.

Essa data no ponto exato para se dar início a uma preparação adequada, esgotando todo o conteúdo para a prova. Se esperar um pouco mais o volume de conteúdo a ser estudado ficará grande demais para o tempo disponível e a preparação fica comprometida.

Online e gratuito: vem aí o 1º Simulado Jus21 para o XXVII Exame de Ordem

Ficar comprometida significa dizer que será necessário retirar algumas disciplinas para pode estudar com qualidade.

Uma coisa é ler todo o conteúdo ou ver todas as vídeo-aulas de um curso. Estudar é algo mais complexo do que isto.

Logo, começar os estudos AGORA é ainda o ideal para se ter sucesso na prova.

Vejam o gráfico abaixo:

Faltam 4 meses para o XXVIII Exame de Ordem!

Mas 3 meses, ou mesmo 2, não permitiriam a leitura completa do conteúdo para a OAB?

Sim, a leitura completa seria possível, mas ESTUDAR, como afirmei acima, não é sinônimo de ler.

Estudar é um processo mais complexo que envolve ver uma aula, ou ler um livro, fazer resumos de cabeça para testar se o que foi lido ficou retido, fazer revisões para sedimentar o conteúdo na memória profunda, resolver questões - muitas, de preferência - explicar para si mesmo o conteúdo e por aí vai.

Estudar implica em adotar uma metodologia para o conteúdo ficar fixado na memória, e isto é bem mais complexo do que meramente ler, como também é muitíssimo mais eficiente.

Logo, não só uma metodologia tem de ser abraçada como também um material didático de qualidade precisa ser adquirido. E o Jus21 tem um curso de grande qualidade para quem quer se preparar bem e ter chances reais de aprovação.

Já foi lançado um PROJETO especialmente desenhado para a sua aprovação:

Projeto XXVIII Exame de Ordem!

A ideia é de garantir uma preparação focada, estratégica, com o controle do conteúdo e das etapas de estudo, de forma que a fixação do conteúdo e a aprendizagem

O curso foi estruturado da seguinte maneira:

1 - Conteúdo

Aulas teóricas, com o conteúdo programático do Exame de Ordem, de forma a proporcionar uma abordagem aprofundada dos temas cobrados na 1ª fase;

2 ? Orientação

O Editor do Blog Exame de Ordem, professor Maurício Gieseler, 7 (sete) vezes aprovado na prova da OAB, criador do conceito de preparação estratégica para o Exame da OAB, vai ministrar uma orientação específica para os alunos do curso.

Essa orientação consiste:

a) 1 (um) encontro de orientação individual com professor Maurício Gieseler, com duração de 1 hora, feito via ?hangout?, para a explicação dos conceitos de preparação estratégica e o importante ajuste da metodologia de estudo, fundamental para o rendimento na preparação;

b) 1 (um) cronograma de estudos para os alunos, com a delimitação do conteúdo e definição de rotinas de estudo;

c) Vídeos de orientação exclusiva para os alunos, a serem publicados ao longo do curso, com a abordagem de temas centrais para a preparação, tais como: organização e otimização do tempo estudo; distribuição das disciplinas para acompanhamento das aulas e resolução da prova; temas mais relevantes a serem estudados; mecanismos para evitar a dispersão e aprimorar o aproveitamento das aulas e estudos; estratégia de resolução da prova;

3 ? Treinamento

O curso oferece também aulas específicas de resolução de questões para o treinamento dos conceitos ensinados nas aulas teóricas. A resolução de questões serve para orientação sobre a forma de pensar a solução das questões objetivas, compreensão da lógica e posicionamentos adotados pela FGV e fixação do conteúdo;

4 - Avaliação

Os alunos do Projeto XXVIII Exame de Ordem farão 7 (sete) simulados online para análise individual de desempenho e para o dimensionamento, ao longo do tempo de preparação, da evolução da relação ensino-aprendizagem e retenção dos conteúdos ministrados.

A preparação para a prova objetiva do Exame de Ordem demanda três fatores elementares:

1 - Comprometimento do aluno;

2 - Planejamento Estratégico;

3 - Curso de alta qualidade.

Além disso o curso disponibilizará o PLANTÃO DE DÚVIDAS, área exclusiva de interação com os professores, onde os alunos podem fazer perguntas, esclarecer pontos do conteúdo e aprimorar ainda mais sua preparação.

O curso tem carga-horária de152 aulas de 02 horas cada, divididas em 04 blocos de, no mínimo, 30 minutos, totalizando 304 horas-aula e mais 07 simulados.

O investimento será de R$ 895,00 ou 6X de R$ 149,17.

A força do conteúdo ministrado pelos professores do JUS21, em conjunto com a adoção da metodologia de estudo de quem criou o conceito de preparação estratégica para a OAB, oferecerá ao aluno a melhor preparação possível para a OAB!

Projeto XXVIII Exame de Ordem

O Exame de Ordem acontece aqui!