Falece advogada que recebeu carteira da OAB em hospital

Quinta, 11 de junho de 2020

Falece advogada que recebeu carteira da OAB em hospital

A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), publicou uma nota informando o falecimento da Lúcia das Dores Silva Nicolatti no dia 9 de maio em decorrência de um câncer de ovário, o qual vinha sendo tratado há alguns meses.

Lúcia ficou conhecida nas redes sociais após realizar o sonho de receber a carteira da OAB enquanto estava internada na Santa Casa de Campo Grande. A solenidade foi realizada no quarto do hospital no dia 1º de maio.

Advogada internada com câncer recebe carteira da OAB em hospital

A equipe do Blog Exame de Ordem manifesta profundas condolências à família e amigos por essa grande perda.

É com extremo pesar que a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), lamenta o falecimento, na noite desta terça-feira (9), da Advogada Lúcia das Dores Silva Nicolatti.

Dia 1° de junho Lúcia realizou o sonho de ser advogada. Em uma solenidade nada usual, em um leito na Santa Casa de Campo Grande, ela recebeu a carteira da OAB/MS das mãos do Secretário-Geral da OAB/MS, Stheven Razuk. Na noite de hoje, a família informou seu falecimento em decorrência de um câncer no ovário, do qual estava tratando há alguns meses.

Lúcia passou mal em fevereiro e, desde então, estava internada na Santa Casa. No último mês, a família solicitou a entrega da carteira da OAB/MS, ainda que no leito de um hospital, para realizar seu sonho de ser advogada.

Lúcia deixa o esposo, também advogado, Américo Antônio Flores Nicolatti, de 75 anos. ?É uma perda irreparável. Sentimos que sua vontade foi feita, ela recebeu a carteira e foi para outra vida como advogada, como era seu sonho?.

O corpo de Lúcia será transladado e cremado em São Paulo, como era de sua vontade, local onde mora sua mãe e irmãos.

A OAB/MS manifesta suas condolências a familiares e amigos neste momento de perda.

Fonte: OAB/MS