Notícias sobre a 2ª fase do Exame de Ordem em Natal e Mossoró

Domingo, 22 de janeiro de 2017

Notícias sobre a 2ª fase do Exame de Ordem em Natal e Mossoró

Pessoal do Exame de Ordem em Natal e Mossoró! Seguem informações importantes sobre a reaplicação da 2ª fase da OAB nas suas cidades.

As notícias de hoje dão conta de que o posicionamento da Ordem em suspender a aplicação da prova estava correta. Os ônibus não voltaram a circular e o clima de tensão permanece no Estado.

Mesmo com Exército nas ruas, Natal chega ao quarto dia sem ônibus

A preocupação da OAB/RN é grande com a atual situação e a Ordem não quer colocar, sob nenhuma hipótese, os candidatos sob risco, mesmo que ele seja mínimo.

A Coordenação Nacional do Exame de Ordem não vai tomar nenhuma decisão sobre a reaplicação da 2ª fase enquanto a situação não for normalizada. Só após a normalização teremos uma deliberação sobre o destino dos candidatos do RN.

Temos duas possibilidades a partir de agora:

1 - A prova pode ser reaplicada;

2 - A prova não será reaplicada e os candidatos serão inscritos automaticamente na próxima 2ª fase.

Não há, até o presente momento, como afirmei acima, nenhuma decisão. Vocês terão de aguardar o desenrolar dos fatos. Aliás, o debate sobre o que fazer exatamente ainda sequer começou, pois a decisão foi tomada no último suspiro da sexta-feira passada. Sequer deu tempo de deliberarem previamente sobre o assunto.

Evidentemente, se a situação se normalizar logo, a tendência é termos a reaplicação. Do contrário, aí a coisa complica.

Sei perfeitamente o tamanho do aborrecimento que essa suspensão causou, mas neste caso não é culpa nem da OAB e nem da FGV.

A Ordem, claro, vai procurar decidir a questão da melhor forma possível para os candidatos.

Lembrando que os alunos do Portal Exame de Ordem nessas duas cidades terão seus cursos mantidos até o momento da definição. Caso a Ordem opte por reaplicar a prova, o prazo do curso será estendido até lá.

E, para todos os candidatos, uma só dica: continuem estudando! Desmotivar é o pior dos caminhos.