Coordenador do Exame de Ordem reconfirma aplicação da prova no domingo!

Segunda, 30 de novembro de 2020

Coordenador do Exame de Ordem reconfirma aplicação da prova no domingo!

Entramos na reta final do Exame de Ordem! Faltam somente 6 dias para a prova e a OAB reiteradas vezes confirmou a sua aplicação.

Entrevista com o Coordenador Nacional do Exame de Ordem: Principais informações!

Seccionais da OAB já foram informadas sobre os locais de prova da 2ª fase

Além disto, está agendada para amanhã a divulgação dos locais de prova da 2ª fase, outro forte sinal da aplicação da prova.

Entretanto, como nós sabemos, a situação da pandemia Brasil afora não está nada fácil, sendo que em algumas localizades a situação está bem crítica.

Lives estratégicas para a 2ª fase da OAB - Cadastro

Ontem, em uma live que fiz no final do dia no Instagram do @blogexamedeordem (cliquem AQUI para ver a transmissão), o coordenador do Exame de Ordem, Dr. Alberto Simonetti, participou no chat da transmissão e confirmou a volta do Exame de Ordem.

Perguntei a ele, especificamente, como a OAB lidaria com a possibilidade de surgirem lockdowns ao longo desta semana. O coordenador do Exame de Ordem disse que ATÉ AGORA a Ordem não tem informações sobre restrições para a aplicação da prova em nenhum lugar do Brasil e, caso surja algum restrição, a OAB tratará delas pontualmente.

Começa hoje a semana de revisão do Jus21. Acessem o Youtube do Jus21 a partir das 19h e acompanhem hoje a revisão de Administrativo e de Penal.

Portanto considero como CERTA a aplicação do Exame de Ordem no próximo domingo. Se em alguma localidade não tivermos prova, a OAB vai avaliar se desloca os candidatos para outras localidades ou, caso seja o único caminho, não aplicará a prova onde não for possível, deslocando esses examinandos para o XXXII Exame de Ordem.

A Ordem está determinada a voltar com o Exame e desta vez a prova de fato vai voltar!

Faltam 6 dias para a sua aplicação! Bora estudar!