Conselho de Contabilidade vai aplicar pela 2ª vez a prova de suficiência online

Quinta, 24 de setembro de 2020

Conselho de Contabilidade vai aplicar pela 2ª vez a prova de suficiência online

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) publicou o edital da segunda edição do Exame de Suficiência de 2020. As provas estão previstas para serem aplicadas no dia 08 de novembro na modalidade online, como a prova anterior.

Conselho de Contabilidade vai aplicar o Exame de Suficiência Online

Sérias críticas à prova online do Conselho de Contabilidade

Prova online de Contabilidade "deu ruim"! Candidatos exigem anulação!

O interessante é ver a entidade insistir com um modelo que foi um fracasso. Mesmo o CFC não reconhecendo, basta olhar as redes sociais da entidade para ver o gigantesco volume de reclamações dos candidatos.

O grande problema de uma prova online está na imensa possibilidade da ocorrência de fraudes, o que, na minha ótica, é absolutamente inevitável.

Esse aliás é o principal impeditivo para termos o Exame de Ordem online. A OAB não arriscaria a lisura de sua prova com uma edição pela internet.

Segundo o CFC, a escolha por esse formato atende as orientações de saúde e visa proteger os candidatos de serem infectados com a doença causada pelo Covid-19.

De acordo com o edital, as inscrições terão início no dia a partir das 14h do dia 22 de setembro de 2020 e serão encerradas às 16h do dia 22 de outubro de 2020. A taxa de inscrição será de R$ 50,00.

Confiram aqui o edital.

Para ler edital publicado no DOU, clique aqui.

Com informações do CFC.