Conheçam Bruno Gêda, que em breve será o mais jovem advogado do Brasil!

Sexta, 14 de outubro de 2016

Seu rosto não esconde a sua idade: Bruno Gêda tem 19 anos e 4 meses de vida. E, apesar de ser tão novo, ele conseguiu uma façanha de gente grande: ser aprovado de primeira no Exame de Ordem!

Bom, ser aprovado de primeira não é algo tão raro assim, mas ser aprovado com apenas 19 anos, quando boa parte dos estudantes estão pensando em entrar na facudlade de Direito, é sim uma bela proeza!

Aliás, seu grito de aprovação foi dado agora, na última terça-feira, quando ele teve seu nome publicado na lista de aprovados do XX Exame de Ordem!

Nascido e criado em Maceió/AL, ele entrou na faculdade com apenas 15 anos, antes mesmo de concluir o ensino fundamental, o que o obrigou a pedido uma cautelar para poder seguir estudando. Ele ainda está cursando o 9º semestre do curso, no Centro Universitário Cesmac ? FADIMA, e deve pegar a carteira no início do 2º semestre de 2017.

Fiquei sabendo da história dele por intermédio do professor Paulo Machado, a quem Bruno confessou que havia tirado "10 em Ética!". Pedi o contato dele e conduzi uma breve entrevista, que vocês podem conferir abaixo:

Blog - Quer dizer então que você tem só 19 anos e já foi aprovado na OAB? Com que idade entrou na faculdade? Ainda está estudando ou já se formou?

Bruno - Sim, tenho 19 anos de idade e já consegui lograr êxito recentemente no exame de ordem dos advogados do Brasil. Ingressei na faculdade aos 15 anos de idade, com um pedido de liminar, pois ainda não tinha concluído o ensino fundamental, conseguindo conciliar ambos. Nesse momento estou concluindo o nono período na minha faculdade.

Blog - Porque escolheu o Direito?

Bruno - Escolhi Direito pela vontade de tentar fazer um mundo mais justo, além da curiosidade desde criança de conhecer as várias vertentes do Direito, para distinguir o certo e o errado. O que mais me fascina nesse ramo é a possibilidade de proteger pessoas sem condições financeiras, que tiveram seus direitos violados, devendo ser protegidas por advogados.

Blog - Você sabe que é o aprovado regular, ou seja, dentro das regras do edital, mais jovem do Exame?

Bruno - Sim, para realizar o XX exame de ordem no nono período é necessário que o estudante de Direito esteja matriculado até o dia 06 de julho de 2016, conseguindo na minha faculdade uma declaração que já estava matriculado no nono período dentro de tal período, além do preenchimento dos demais requisitos presentes no edital.

Blog - Como foi sua preparação? Fez curso, estudou sozinho?

Bruno - A preparação do exame de ordem se deu desde o primeiro dia de aula na minha faculdade, quando sempre procurava dar o meu máximo em todas as disciplinas ministradas. Para realizar a primeira fase da OAB fiz ?milhares de questões? até o meu limite, sempre procurando saber aonde estava o meu erro, e sempre querendo adquirir conhecimento. Confesso que na segunda fase foi necessário fazer cursinho para guiar os meus passos, pois foi a fase mais difícil, de ter que conciliar o exame de ordem com a faculdade.

Blog - Porque você escolheu a disciplina Direito Penal para a 2ª fase?

Bruno - Escolhi Direito Penal pois desde o primeiro contato na sala de aula fiquei apaixonado pela disciplina. Na segunda fase a melhor matéria a ser escolhida é aquela que escolhe você, ou seja, é aquela que dar prazer para estudar, além dos excelentes profissionais penalistas que tive a sorte de ter como professores e orientadores, como o França Júnior, Bruno leitão, Thiago Motta e a Patrícia Oliveira.

Blog - Quais foram suas notas tanto na 1ª como na 2ª fase?

Bruno - Na primeira fase, consegui acertar 47 questões. Na segunda fase, tirei 7,35.

Blog - E agora? Que rumo você quer dar para a sua carreira?

Bruno - O meu sonho é ser Juiz de Direito e vou continuar lutando por meus objetivos.

Blog - Que dicas você dá para quem está se preparando para a OAB?

Bruno - Enfrentar o exame de ordem, não é tarefa nada fácil. Muitos obstáculos irão aparecer e vocês não podem baixar a cabeça nunca. Confiem no potencial e façam jus à aprovação. Então, estudem com disciplina e afinco. Ele lá em cima está cuidando de vocês. A única coisa que pode prejudicá-los nas provas é justamente a ansiedade, então encarem a prova com a tranquilidade de um advogado preparado.