Confiram o pedido de impeachment da OAB contra Michel Temer

Quinta, 25 de maio de 2017

Confiram o pedido de impeachment da OAB contra Michel Temer
A OAB acabou de protocolar na Câmara dos Deputados o impeachment da OAB contra Michel Temer, o presidente da República. A alegação é a de cometimento de crime de responsabilidade com base no artigo 85 da Constituição. Para a OAB, Temer falhou ao não informar às autoridades competentes a admissão de crime pelo empresário Joesley Batista, dono da JBS, e faltou com o decoro ao se encontrar com o empresário clandestinamente, além de ter prometido agir em favor dele. Cliquem AQUI e confiram a inicial. Vejam como foi formulado o pedido: III ? DOS PEDIDOS:             Face ao exposto, o Denunciante requer:
  1. Que a presente Denúncia seja recebida e processada nos termos do que estabelecem a Constituição Federal e o Regimento Interno dessa Casa, para os fins de reconhecer a prática, pelo Excelentíssimo Senhor Presidente da República Federativa do Brasil, dos Crimes de Responsabilidade descritos no art. 85, V e VII, da Constituição Federal, e no art. 9º, n. 7, da Lei n. 1.079/1950, encaminhando-se, por conseguinte, os autos ao Senado Federal, onde será julgada para impor ao Denunciado a pena de perda do mandato, bem como inabilitação para exercer cargo público pelo prazo de oito anos, nos termos do art. 52, parágrafo único, da Constituição Federal.
  2. Pede-se a produção de prova testemunhal, consistente na oitiva das pessoas ao final indicadas, as quais deverão ser intimadas para tal finalidade nos termos do art. 18 da Lei n. 1.079/1950, sem prejuízo de outras.
Brasília, 25 de maio de 2017. Claudio Lamachia Presidente do Conselho Federal da OAB Com informações do O Antagonista.