Bolsonaro diz que não acha justo ter o exame da OAB

Sexta, 29 de maio de 2020

Bolsonaro diz que não acha justo ter o exame da OAB

O presidente Jair Bolsonaro afirmou na manhã desta sexta-feira (25) não achar necessária a realização do exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), obrigatório para o exercício da advocacia no país. Ele também ressaltou a dificuldade para mudar a legislação a esse respeito.

Bolsonaro critica OAB e sugere que eleição para presidência deve ser direta

Bolsonaro ataca duramente presidente da OAB

Bolsonaro diz que a OAB está contra o Brasil

Em conversa com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada, Bolsonaro afirmou que até Eduardo Cunha, ex-presidente da Câmara preso desde 2016, tentou aprovar um projeto de lei sobre o tema e foi derrotado ?mesmo com toda a força que tinha naquele momento?, o que mostraria a dificuldade de mudar o procedimento.

?Eu acho justo [não precisar do exame]. Fez faculdade, pode trabalhar. Não tem que fazer exame de ordem não pra... que é um caça níquel muitas vezes, tá certo??, disse o presidente.

Bolsonaro respondia a uma pessoa que se identificou como sargento Ivan Soares, vice-presidente da Associação Nacional dos Bacharéis em Direito e pedia celeridade ao Projeto de Lei 832/2019, que trata da extinção da exigência do Exame de Ordem.

Eles pretendiam entregar um dossiê sobre o tema ao presidente, que recusou dizendo que essa questão precisa ser discutida com o Parlamento. ?Não é fácil não pessoal. Eu sei do seu caso.?

Fonte: CNN Brasil