Blog Exame de Ordem - 10 Anos

Sexta, 13 de abril de 2018

Blog Exame de Ordem - 10 Anos

Passar 10 anos trabalhando com o Exame de Ordem passou mais rápido do que eu imaginava. Talvez, se der tudo certo, os próximos 10 passem mais devagar.

Uma das coisas mais interessantes neste meio tempo talvez tenha sido o de criar, do zero, conceitos e métodos de preparação hoje usados indistintamente por quase todo mundo.

Mas talvez também o mais interessante tenha sido tomar a frente das brigas contra a banca da OAB e conseguir, vez ou outra, vitórias para os candidatos. Seja com um recurso feito ou mesmo com anulações e retificações conseguidas.

Mas o que mais emociona é ver a felicidade dos aprovados.

Por dois anos o Blog era uma tarefa sem contrapartida, exceto pela alegria dos aprovados. Esse primeiros dois anos, quando eu falava sozinho sobre a prova, foi o tempo em que tenho as melhores lembranças.

Era tudo mais difícil, era tudo mais imprevisível, era tudo mais emocionante.

Acho que a causa primeira da criação do Blog foi gostar da quantidade de emoções que o Exame proporciona. Eu as senti em mim, e depois eu a revivia em cada um dos candidatos.

Ajudar é viver junto!

Viver um momento tão importante na vida de vocês.

Essa é, de fato, a verdadeira motivação que carrego há 10 anos trabalhando com o Exame de Ordem: viver a emoção dos examinandos.

E, claro, experimentar por 30 vezes a alegria da aprovação de quem passa na OAB.

O Blog começou amador, e é esse espírito que carrego até hoje.

Por isso o Blog faz hoje 10 anos, e provavelmente fará ainda mais.

Obrigado a vocês por permitirem que eu possa seguir junto com vocês esse caminho. É curto, mas é emocionante!