As estatísticas finais do XXV Exame de Ordem

Quinta, 12 de julho de 2018

As estatísticas finais do XXV Exame de Ordem

Eis que chega ao fim do XXV Exame de Ordem! Com a divulgação da lista final de aprovados (um furo EXCLUSIVO do Blog) podemos dar os números finais de aprovação!

Tivemos 27.291 candidatos aprovados nas duas listas, tanto a regular como a dos candidatos de Porto Alegre, que fizeram uma prova separada. Isso significa que 50,79% de aprovação entre os candidatos que fizeram a 2ª fase, ou seja, 53.728 candidatos.

Estes 53.728 representam a soma dentre os aprovados na 1ª fase (26.783) do XXV com os candidatos que vieram da repescagem do XXIV (23.836).

O total de aprovados ANTES dos recursos foi de 26.783 candidatos. Hoje, com a divulgação da lista, 1.354 recursos foram providos, jogando a aprovação final para 28.645 candidatos.

Tivemos aproximadamente 126 mil inscritos nesta XXV edição da prova da OAB. Logo, o percentual aproximado de aprovados é de 22,73%.

E agora tudo acabou?

Não! 

Para os candidatos que ainda não foram aprovados ainda resta a Ouvidoria da OAB. 

Sobre isto irei escrever em instantes. 

De toda forma, o Provimento, que elaborou os recursos para os candidatos na 2ª fase também elabora a peça a ser enviada para a Ouvidoria da OAB:

 

A Ouvidoria tem particularidades, e é um caminho mais estreito se comparado com o recurso convencional.

Quem não se sente seguro para buscar a Ouvidoria pode contar com o auxílio do pessoal do PROVIMENTO, uma empresa de soluções educacionais preparada para lidar com essa contingência:

http://www.provimento.com.br/

A ideia é oferecer a quem precisa a minuta de um recurso feito de forma individualizada, técnica, para exatamente oferecer fundamentos passíveis de serem acolhidos pela Ouvidoria da OAB.

As minutas dos recursos são elaboradas em todas as disciplinas.

DETALHE: Eu treinei a equipe de advogados (todos especialistas) do provimento.com.br, passando para eles 10 anos da expertise que desenvolvi para recurso da 2ª fase do Exame de Ordem, algo que sou, também, pioneiro!

Se quiserem confiar seus recursos ao provimento.com.br, podem fazer se medo.

Entrem no site e confiram as condições.