Aniversário de 9 anos do Blog Exame de Ordem

Quinta, 13 de abril de 2017

Aniversário de 9 anos do Blog Exame de Ordem

Há 9 anos iniciei, ainda na plataforma Blogspot, o Blog Exame de Ordem, o primeiro espaço na internet dedicado ao Exame da OAB.

Na época simplesmente ninguém falava nada, não existia nenhuma fonte de informação sobre a prova da OAB. Não havia nenhuma orientação para os candidatos - um vazio total.

Lembro-me que no Exame 2008.1 eu e mais dois amigos fizemos o 1º gabarito extraoficial de uma prova do Exame Unificado (ainda em seu início) ainda no dia da prova. Só 3 pessoas fazendo o gabarito não foi algo fácil, mas foi muito compensador.

No início o trabalho era integralmente amador, e foi assim por dois anos. Orientação sobre recursos, a criação pioneira do conceito de estratégia na preparação para a prova, motivação, análise séria, estatísticas, muitos embates com a OAB em busca de justiça para os candidatos. E tudo isso foi sendo criado ao longo dos anos e da experiência adquirida com muita reflexão e muita mão na massa.

No começo de 2010 firmei parceria com o professor Renato Saraiva e o seu novíssimo curso, o Complexo de Ensino Renato Saraiva - CERS, e hoje, juntos crescemos para tornar o CERS no maior curso do Brasil.

Por trás disso há muito trabalho e, novamente, muita paixão.

E nosso trabalho tem efetivamente e de forma incontestável amoldado a dinâmica do Exame de Ordem, com nossas críticas, sugestões e ações. Amoldado não só a dinâmica da prova mas também o mercado dos cursos.

Nosso objetivo continua o mesmo, o de orientar os candidatos para, ao fim, ter no sorriso dos examinandos a nossa maior e mais genuína recompensa.

Essa é a origem deste trabalho e esta é a sua alma.

E é isso que ainda hoje alimenta a vontade por detrás de tudo.

Tudo por vocês, futuros advogados.

Gostaria de agradecer a todos que me ajudaram e ajudam neste projeto, mas não citarei nenhum nominalmente: a lista seria grande demais!

Mas saibam que sei quem são e todos têm o meu carinho.

Em especial vocês, meus leitores. Vocês são a razão de ser do Blog Exame de Ordem.

Muito obrigado por tudo!