Alunos de curso para a OAB são assaltados na sala de aula

Quinta, 14 de dezembro de 2017

Alunos de curso para a OAB são assaltados na sala de aula

Dois homens armados e encapuzados assaltaram um curso preparatório para a OAB em Brasília. Eles renderam os estudantes e roubaram celulares, relógios, joias e notebooks.

O assalto ocorreu na última terça-feira, por volta das 21h.

A dupla foi presa pela Polícia Militar após o veículo ter sido localizado. Eles foram localizados graças aos próprios alunos, que usaram aplicativos de rastreamento para apontar com precisão a localização dos bandidos. Com eles forma encontrados os bens roubados e uma arma com a numeração raspada, além de 6 projéteis.

De acordo com uma testemunha, os alunos foram retirados da sala de aula e trancados em uma outra sala. Depois, fizeram a limpa levando todo o material sem encontrarem resistência. A testemunha agora afirma que vai manter a rotina de estudos dentro de casa: "Mesmo que tudo tenha sido devolvido, o psicológico fica afetado. Como que depois de ter passado por aquilo, ainda voltarei para o curso? Vou estudar de casa, que é mais seguro. Não volto a nenhum curso na W3 Norte".

Infelizmente a violência não só tem crescido como também os assaltantes têm se tornado cada vez mais ousados. Entrar em um curso, cheio de pessoas, para cometer um delito desta natureza é algo bastante ousado.

Já não basta o Exame de Ordem ser uma prova difícil e ainda um examinando tem de passar por essa experiência durante a sua preparação.

Ao menos todos ficaram bem! E que isso, claro, não atrapalhe a preparação.

Com informações do Correio Braziliense.