Advogado vai atender clientes presos na delegacia e é detido por estar foragido

Terça, 25 de junho de 2019

Advogado vai atender clientes presos na delegacia e é detido por estar foragido

Um advogado foi preso nesta segunda-feira (24/06) ao se apresentar no 6º DP (Distrito Policial) de São Bernardo para defender três presos por estelionato. O advogado, que não teve a identidade revelada, era procurado da Justiça por furto.

Tudo começou porque os Policiais da 4ª Cia do 6º Batalhão da Polícia Militar prenderam três homens em flagrante por estelionato, uso de documento falso e associação criminosa.

Durante patrulhamento, os PMs receberam a informação de que no interior da agência da Caixa Econômica Federal, na Avenida Getúlio Vargas, estavam três suspeitos. A viatura se deslocou até a instituição bancária. Na abordagem, os PMs encontraram R$ 1.736 e na verificação dos documentos, perceberam inconsistência nas assinaturas.

A Polícia também percebeu contradição no depoimento e um dos criminosos confessou que o documento que apresentou era falso e estava sendo usado para sacar o seguro desemprego de uma vítima.

Os presos foram identificados como Matheus Correa, Matheus Henrique e Caique William foram presos em flagrante.

Quando estavam no 6º DP, um advogado se apresentou como representante dos criminosos e a polícia identificou que o respectivo profissional era procurado da Justiça e foi detido.

Fonte: ABCD Jornal