Mulher faz "Exame de Ordem" durante e após trabalho de parto nos EUA

Terça, 13 de outubro de 2020

Mulher faz

Uma bacharel em direito deu um novo signficado ao termo "supermãe" após completar o State Bar Exam (equivalente ao Exame de Ordem no Brasil) do estado de Illinois em duas etapas, durante o trabalho de parto e logo após dar a luz.

Brianna Hill estava participando da primeira parte do teste no dia 5 de outubro quando sua bolsa estourou. O teste foi administrado remotamente este ano em meio à nova pandemia de coronavírus, disse Hill ao "Good Morning America".

"Comecei a segunda parte do teste e, em 15 a 20 minutos, comecei a ter contrações. Já tinha pedido para me levantar e ir ao banheiro porque estava com 38 semanas de gravidez e disseram que se eu levantasse e saísse de frente da câmera, seria sinalizado como traição e estaria desclassificada. Não pude sair da frente da câmera", disse Hill.

A examinanda estava tão determinada que, mesmo após começar a sentir contrações, permaneceu diante do computador fazendo a prova até terminar a primeira parte do teste. Assim que concluiu, ela e o marido seguiram para o hospital onde, poucas horas depois, deu a luz a um menino chamado Cassius Philip Andrew.

Enquanto isso, a nova advogada estava programando terminar a segunda parte do exame no dia seguinte, em 6 de outubro. Então, a equipe do hospital reservou um quarto privativo com uma placa "não perturbe" para que ela  pudesse concluir a segunda parte do teste.

"Minha maior lição é que tenho um sistema de apoio incrível, da minha mãe, marido e amigos. Liguei para meu marido para dizer que minha bolsa estourou e ele disse: 'OK, vamos descobrir como você vai terminar esse teste' e todos os meus amigos da faculdade de Direito mandando mensagens dizendo: 'É isso aí'", disse Hill.

"Estou muito grata. A vida prega peças, mas quando temos um objetivo, devemos cumprí-lo." acrescentou a nova mamãe.

A professora e orientadora de Hill, Miranda Johnson, não poupou elogios à aluna no LinkedIn, escrevendo: "Minha ex-aluna / orientada Brianna Hill (agora formada no Loyola Law e no Civitas ChildLaw Center) e minha nova mãe é uma super-heroína! O que uma mulher com um bebê de uma hora de idade pode fazer com um dia de testes ainda pela frente e suas aspirações de carreira em jogo? Terminar o exame da ordem no hospital após o parto, é claro."

Em janeiro, Hill vai começar um trabalho de assistência jurídica em Chicago, fazendo trabalho habitacional associado à defesa de inquilinos que recebem ordem de despejo, moradia subsidiada e questões de locatário nas comunidades de pessoas de baixa renda.

 

Com informações do GMA