Presidente da OAB e advogada de Flávio Bolsonaro trocam ofensas

Quarta, 27 de janeiro de 2021

Presidente da OAB e advogada de Flávio Bolsonaro trocam ofensas

O mundo jurídico do Rio amanheceu em polvorosa com as farpas (e que farpas!) do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, sobre Luciana Pires, que representa o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos) no caso das rachadinhas.

As declarações foram publicadas na coluna ?Extra, Extra!? desta terça-feira (26). Luciana, por sua vez, já respondeu a Santa Cruz e não baixou o tom.

O presidente da OAB não gostou de saber que o nome da advogada circula entre os candidatos a uma das duas vagas de desembargador do Tribunal de Justiça do Rio a que a instituição terá direito este ano pelo quinto constitucional.

?Não há qualquer chance de essa advogada de porta de cadeia entrar em uma lista da OAB?, cravou o presidente da Ordem. ?Gente desqualificada não entra na lista?.

Luciana, que já havia deixado claro que não será candidata, avisa que vai processar Santa Cruz pelas declarações.

?Quando o presidente de uma instituição ataca uma colega de forma irresponsável e gratuita, demonstrando um desequilíbrio emocional incompatível com o cargo que exerce, e além disso se comporta como líder mafioso, dizendo abertamente que é ele quem controla quem entra ou não na lista de candidatos do que quer que seja da OAB, ja passou da hora de repensar a permanência desse senhor na liderança da respeitável instituição à qual pertenço?, afirmou.

Fonte: Extra