Advogada algemada em audiência triplica clientes e vira palestrante

Quinta, 18 de outubro de 2018

Advogada algemada em audiência triplica clientes e vira palestrante

O mundo dá voltas e o destino reescreve os caminhos de todos, e, eventualmente, de forma surpreendente. A advogada Valéria Lucia dos Santos que o diga!

Ela ficou conhecida em todo o Brasil após ser algemada quando se recusou a deixar a audiência que participava sem fazer a contestação:

Advogada é vítima de um brutal tratamento em audiência

Vejam o vídeo:

De acordo com uma reportagem do Universia, ela, neste período de pouco mais de um mês, viu o número de clientes triplicar (sendo que vai abrir seu escritório voltado para minorias na próxima semana), além de estar viajando pelo país dando palestras.

?A exposição de uma coisa ruim virou algo positivo. Triplicou o número de casos que chegam a mim, inclusive, os de racismo. Já tenho o de três meninas reprovadas numa entrevista de emprego para estoquista de loja porque não tinham, segundo os empregadores, ?características para o cargo?.

O que está acontecendo com a advogada é resultado de uma superexposição de sua imagem. Em que pese o fato acontecido com ela ter sido extremamente desagradável, a projeção de uma imagem de aguerrida e brigadora, sem abaixar a cabeça para a repressão envolvida, pesou de forma muito positiva na imagem da advogada.

O aumento do número de clientes e palestras é o resultado direto de uma impressão positiva que ela deixou.

Valéria era antes enfermeira, e se formou em Direito apenas em agosto de 2016. Antes do episódio ela trabalhava em casa e prestava serviços em um escritório duas vezes por semana, elaborando peças e participando de audiências.

Agora ela alugou uma sala própria e viu uma transformação na forma como cobra os honorários. Antes ela cobrava R$ 3 mil por uma causa de família e os clientes não queriam pagar. Agora, cobra R$ 7 mil e os clientes não mais reclamam.

Que ela aproveite muito bem o momento e consiga crescer de forma decisiva na profissão.

E fica a dica: imagem é tudo, assim como também a projeção da imagem.

Evidentemente, o que aconteceu com ela foi algo excepcional e que ninguém deseja passar, mas, por uma via transversa, ela conseguiu mostrar seu valor e agora colhe os frutos disto.

Com informações do Universia.