Concursos

Vem aí o concurso da Polícia Federal 2017: Delegado, Perito, Agente e Escrivão !

concurso da polícia federal 2017

Ontem o site da Folha Dirigida trouxe uma excelente notícia para os concurseiros: o concurso da Polícia Federal 2017 (Concurso PF 2017) teria sido autorizado pelo diretor-geral da PF, Leandro Daiello, que tem essa autonomia.

As vagas seriam para os cargos de Delegado, Perito, Agente e Escrivão.

Curiosamente, fiz uma pesquisa e não encontrei nenhum ato, portaria ou simulares autorizando o concurso. Ou seja, formalmente ainda não temos nada. Mas a informação dá a entender, sem dúvida, que o concurso está na mira da PF e que vai sair ainda este ano.

Faltaria a confirmação de disponibilidade orçamentária para o preenchimento das vagas do concurso.

É importante ressaltar que a PF tem autonomia para elaborar seus concursos. Essa autonomia foi conquistada no fim de 2014. Isso significa que a entidade é uma das exceções à política de suspensão dos concursos públicos em andamento no governo federal, especialmente após a aprovação da PEC 55.

Ainda não foram disponibilizadas informações sobre as vagas para os cargos de Agente e Escrivão. Para Delegado e Perito sabe-se que a PF queria 558 vagas, sendo 491 para delegado e 67 para perito.

Em suma: não há data par este concurso, mas ele já está no horizonte.

O que mais falta para vocês darem início aos estudos?

Com informações da Folha Dirigida.

Maurício Gieseler

Advogado em Brasília (DF), este blog é focado nas questões que envolvem o Exame Nacional da OAB, divulgando informações e matérias atualizadas, além de editoriais, artigos de opinião e manifestações que dizem respeito ao tema. Colocamos, também, a disposição de nossos visitantes provas, gabaritos, dicas, análises críticas, sugestões e orientações para quem pretende enfrentar o certame. Tudo sobre o Exame de Ordem você encontra aqui.

Newsletter