Um papo com Penante, o empresarialista que acerta tudo na OAB!

Quarta, 17 de junho de 2015

empresarialista que acerta tudo na OAB 2

Francisco Penante vem brilhando muito na disciplina Direito Empresarial no Exame de Ordem. Sempre revisa as peças certas, esgota o conteúdo e flagra em primeira mão quando dá uma zebra na prova.

Por isso resolvi conduzir uma entrevista com o nosso empresarialista para tentarmos descobrir como ele tira tantos coelhos da cartola!

Francisco Penante no Facebook

Francisco Penante no Instagram

www.franciscopenante.com.br

1 - Procede a informação de que você vem sistematicamente antecipando as provas da 2ª fase de sua disciplina?

Sabemos que abrir o caderno de prova e encontrar situação similar à já trabalhada no curso, faz toda a diferença para o aluno. Representa um tremendo reforço em sua confiança no momento decisivo. Mas, atingir esse objetivo a cada nova prova depende de muito trabalho... de todo um processo... Nossa equipe, cada novo certame, trabalhe duríssimo para isso. É verdadeiramente recompensador, depois de tantas provas, a sensação de dever cumprido.

2 - Como você consegue fazer isso?

Sabemos que abrir o caderno de prova e encontrar situação similar à já trabalhada no curso faz toda a diferença para o aluno. Representa um tremendo reforço em sua confiança no momento mais decisivo. Mas, atingir esse objetivo a cada nova prova depende de muito trabalho... É todo um processo... Nossa equipe, a cada novo certame, trabalha duríssimo para isso. Mas é verdadeiramente recompensador, depois de tantas provas, a sensação de dever cumprido.

3 - Conta para a gente em quantas e quais provas você conseguiu fazer isso?

Em todas. Jamais caiu uma peça que não tenha sido tocada em nosso curso. Temos tudo registrado em nosso site (www.franciscopenante.com.br). Mas acho que lembro dos últimos cinco certames. Quer anotar?

XII - Inicial de Dissolução de Sociedade: Super Simulado 3, na véspera da prova. XIII - Contestação: aulas 13 e 14. XIV - Inicial de Execução: Super Simulado 1 e Aula 13. XV - Inicial de Prestação de Contas: Aulas 7 e 8. XVI - inicial de Falência: Super Simulado 3 e Último Treino, na antevéspera da prova.

4 - Na última prova vc foi quem identificou o problema do valor do salário mínimo antes de sair o gabarito oficial, vindo a forçar a mudança do padrão. Como você conseguiu identificar isso tão rapidamente, antes de todo mundo?

Talvez por já esperar uma inicial de falência.... O cabimento dessa ação depende do atendimento a requisitos específicos. Fica fácil perceber a ausência de qualquer deles...

5 - A banca de empresarial mudou depois que publicamos que ela estava matando a disciplina? As provas melhoraram de qualidade?

Muito. A banca foi reformulada. Desde o XV Exame vivemos outra realidade. A banca atual tem aplicado provas rigorosamente no mesmo nível das demais disciplinas. O índice de aprovação na 2ª fase de Empresarial vive curva ascendente e a banca tem a missão de desfazer a má impressão deixada por sua antecessora.

6 - Empresarial é uma disciplina fácil? Demora para "pegar o jeito?" No caso de quem nunca fez a disciplina?

Empresarial apresenta temas centrais e a prova não pode fugir deles. Quase como regra, entre as 4 discursivas, sabemos que haverá a cobrança de uma questão sobre direito societário, outra sobre direito falimentar, uma sobre títulos de crédito, a exemplo do cheque e uma sobre institutos compensares, como o estabelecimento empresarial, a marca ou mesmo um contrato. Quanto a peça, em 90% das oportunidades, temos uma inicial.

8 - fale do seu recém lançado curso de repescagem. O que os empresarialistas podem esperar dele?

Nas aulas da Repescagem buscamos trabalhar temas escondidos. Peças que não foram contempladas pelos principais livros de prática disponíveis no mercado. É onde saímos do básico, na tentativa de evitar surpresas e oferecendo informado complementar aquele grupo de alunos que já tem uma experiência prévia de preparação na disciplina. Naturalmente, as demais aulas do curso (todas) também ficarão disponíveis para eles.

9 - Vi várias mensagens nas suas redes sociais elogiando seu trabalho na última 2ª fase. Pode mostrar algumas delas para a gente?

Não tenho nada salvo comigo agora. Mas você pode dar uma olhada, por exemplo, no meu Ig.

10 - Tanto carinho gera muita responsabilidade, afinal, os alunos confiam no seu professor, ainda mais um que consegue um desempenho como o seu. Como vc lida com essa pressão?

Dormindo pouco, rsrsrs... O que está em jogo é o futuro de milhares de pessoas em todo o Brasil.