Quando iniciar os estudos para a repescagem do XXII Exame de Ordem?

Segunda, 20 de fevereiro de 2017

Quando iniciar os estudos para a repescagem do XXII Exame de Ordem?

Quando iniciar os estudos para a repescagem? Essa pergunta, frequentemente, envolve a tomada de decisões estratégicas por parte dos candidatos, pois o tempo - verdadeiro artigo de luxo - não permite a acomodação de ninguém: ou ele é devidamente aproveitado ou a preparação acaba por se tornar deficiente.

Gostemos ou não, é preciso tempo para esgotar todo o conteúdo do Exame, tanto da 1ª como da 2ª fase. Muitos perguntam quando iniciar os estudos para a repescagem, e o aproveitamento do tempo, sob essa ótica, tem de ser o mais completo possível.

Para a 2ª fase, em específico, é preciso "lapidar" a redação, treinar as peças, extrair sentido lógico e claro nas respostas para poder entregar uma prova subjetiva minimamente compreensível e, claro, passível de ser devidamente corrigida pela banca.

Pois bem!

De hoje até o dia do resultado final do XXI Exame nós temos exatos 16 dias.

Do dia do resultado até o dia da prova da 1ª fase nós teremos 25 dias.

De hoje até o dia da 1ª fase nós teremos 41 dias.

O tempo é bom contando a partir de agora, pensando especificamente no pessoal da repescagem. Aqui é preciso, entretando, fazer a seguinte reflexão:

1 - Quem não tem esperanças na aprovação não tem mais o que esperar. Se não vai recorrer ou recorrerá apenas "por recorrer" o início dos estudos não pode tardar mais.

2 - Quem tem esperança no recurso deve, é claro, aguardar o dia 08 próximo.

Um fato: as correções, no geral, foram muito complicadas. Ou seja: há margem para salvar a aprovação de muitos recorrentes. De toda forma, dia 8 é o deadline para quem vai ficar para a repescagem, ou, para quem terá de encarar a 1ª fase novamente. Dia 9 será o prazo final para o pagamento do boleto de inscrição.

Quem for fazer a repescagem poderá tanto optar por uma nova disciplina como também por um novo local de prova.

Mas, em especial, quem ficar para a repescagem necessariamente deve fazer a autocrítica e assumir uma realidade: a repescagem é o último tiro e algo deu ERRADO na prova passada.

Ou seja: a preparação tem de ser diferenciada!

Se algo deu errado, é preciso trabalhar a limitação para ela não ser a responsável por uma futuro e indesejada reprovação no XXII Exame.

É preciso, de agora em diante, fazer mais e fazer MELHOR. E se acomodar não é uma opção.

Quando iniciar os estudos para a repescagem?

Quem acha que já deve iniciar os estudos para a repescagem do XXII Exame de Ordem, trabalhando com antecedência a preparação, já pode contar com nossos cursos de repescagem.

As aulas do Portal têm vários elementos fundamentais:

1 ? Aula Tutorial para apresentações gerais do curso e Marcação de Código.

2 ? Aulas atualizadas de Aprofundamento de Direito Material com nível e conteúdo condizentes com as provas para o Exame da Ordem;

3 - Aulas de Aprofundamento de Direito Processual para a confecção das principais peças exigidas na 2a fase do Exame de Ordem.

4 - Aulas de Questões Discursivas.

5 - 04 simulados MANUSCRITOS com correção INDIVIDUALIZADA de peças e questões.

6 - Aulas ?Converse com o Professor ao Vivo via CHAT?, com 01 (hora) de duração cada;

7 - Aula de Português Jurídico para que se evitem os principais erros cometidos por aqueles que confeccionam peças escritas da área jurídica;

8 - Plantão de Dúvidas por meio do qual o aluno poderá enviar, a qualquer momento, sua pergunta diretamente para o professor;

9 - Dicas em áudio (podcast) disponibilizadas no aplicativo CERS NO BOLSO, exclusivas para os alunos matriculados nos cursos para a 2a fase.

Os cursos, totalmente reformulados, são ESPECÍFICOS para o XXII Exame e proporcionarão uma preparação profunda e completa para os candidatos. O nosso conceito de preparação profunda e integral envolve tanto a abordagem teórica como a prática oferecidas de forma concomitante, exatamente para proporcionar a apreensão completa do conteúdo da disciplina e as especificidades da 2ª fase.

Lembrem-se: quanto antes a preparação iniciar, melhor, pois assim o conteúdo pode ser integralmente esgotado e estudado.

A aprovação agora está bem mais próxima!!