Publicação de estagiárias do TJ/RJ revolta advogados cariocas

Quarta, 21 de dezembro de 2016

Uma publicação de estagiárias do TJ/RJ revoltou muitos advogados cariocas!

Na publicação, as jovens brincam com a rapidez das penhoras da Vara de Fazenda Pública, e também fazem piada com a impossibilidade de usar o token, afirmando ainda que estão de férias no trabalho.

O post foi a gota d´água para uma relação que já estava conturbada.

Confira a manifestação do Movimento  Advogados Unidos:

O TJ/RJ está em guerra contra os advogados

Quando o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro decide criar uma guerra contra os advogados, quem ganha e quem perde com isso?

Porque eu tenho CERTEZA absoluta que essa é uma guerra que os juízes e desembargadores não podem ganhar. Nós somos mais de 200 mil advogados no Rio de Janeiro e se nos unirmos, poderemos criar a maior PANELA DE PRESSÃO da história do nosso país. Somos 200 mil e podemos atingir a TOTALIDADE do povo, pois quando os JUÍZES e DESEMBARGADORES do TJ/RJ entram em guerra contra nós advogados, na verdade a intenção dele é prejudicar as pessoas que entram com demandas judiciais. Nós somos o reflexo e ter enfrentado o judiciário, causou a RAIVA deles, pois eles acham que são intocáveis e por enquanto são.

O ano de 2016 foi talvez o pior ano para a advocacia da história. Esse ano que ainda não terminou, destruiu muitos escritórios de colegas, simplesmente porque o TJ/RJ decidiu que as grandes empresas possuem o direito de fazer o que bem entendem com os seus clientes. Sim, a leitura é essa, porque quando os JUIZADOS ESPECIAIS e as TURMAS RECURSAIS resolvem que não existe mais o DANO MORAL e mais de 70% das decisão foram fundamentadas como MERO ABORRECIMENTO, o JUDICIÁRIO na verdade esta mandando uma resposta positiva para as grandes empresas: HUMILHEM SEUS CLIENTES, QUE GARANTIMOS AQUI.

Com a enxurrada de decisões fundamentadas com o MERO ABORRECIMENTO ou com valores ínfimos, o JUDICIÁRIO fez com que os advogados decidissem não mais pegar ações em Juizados Especiais, pois já sabem qual a sentença e não importa o direito lesado, o TJ/RJ já decidiu que vai matar as ações de massa. Ou seja, O TJ/RJ está legitimando a ilegalidade das grandes empresas, porque as grandes empresas continuam desrespeitando os direitos dos consumidores.

E agora, quem poderá ajudá-los? Porque não será a justiça. A justiça esta do lado deles. Dos caras. Da elite. Dos poderosos. Que fique claro para quem não entendeu ainda: quando o TJ protege as grandes empresas, ele passa a ter lado e TODOS os advogados precisam entender isso ou será o fim da advocacia.

O Movimento Advogados Unidos nasceu com a principal tarefa de unir os advogados em uma só só voz, para pressionarmos juntos o TJ, OAB, CNJ, STF e onde mais for preciso. PRECISAMOS LUTAR PELA SOBREVIVENCIA DA LEI, pois o TJ/RJ esta rasgando a Constituição Federal, o CDC o CPC e não sei mais quantas leis com os seus abusos. E pior, se ele for vitorioso aqui no Rio de Janeiro, esse vírus de injustiça vai se espalhar pelo resto do Brasil e nada do que fizermos, vai adiantar.

Os abusos já são tanto, que até os conciliadores já estão humilhando advogado. Os juízes riem de nós. Desembargadores riem de nós. O respeito se perdeu e se nada fizermos, o eles vão nos DERROTAR.

Todos sabem que sem advogado, não há justiça, ou seja a estratégia é perfeita, eles acabam, não importa com que preço, com as ações de danos morais e só com essa jogada, deixa sem emprego 60% dos advogados, pois será inútil entrar com ação. Ou seja, sem ações de massa, as empresas ficam livres para fazer o que bem entenderem. Continuam a enriquecer e o TJ/RJ diminui em 60% os seus processos.

O que ninguém ainda percebeu é que se o plano do TJRJ der certo, os advogados que faziam ações de massa, vão migrar para outros ramos do direito e aquele advogado que achava que estava protegido ou que achava que não seria atingido pelos abusos do TJ, serão atingidos.

Outros que também não perceberam que serão atingidos, são os escritórios de massa, pois se o TJ conseguir finalizar o projeto dele, isso quer dizer que as grandes empresas não vão mais pagar os altíssimos contratos para que esses escritórios os defendam e MUITOS desses escritórios, poderão até fechar. Estão preparados para isso?

Depois do dia 21/11, ficou claro para todos, quais são os planos do TJ/RJ e eles ficaram revoltados por serem expostos. A Advocacia começou a ficar de olho e eles estão contra-atacando e não vão parar até que não sobre mais nenhum advogado para contar a história.

Nos proibir de usar o Peticionamento Eletrônico, nada mais é do que uma forma de nos HUMILHAR. Porque os advogados não estão tendo os mesmos problemas no TRT e na Federal? Porque eles não estão em guerra contra os advogados, porque naqueles tribunais se aplica justiça. Porque ali, não existe lado.

Essa demonstração de guerra, só demonstra que ELES não vão parar e a única forma de enfrentar o judiciário de igual para igual, será com união e organização. Cada advogado tem a tarefa de trazer o colega para luta. Se não nos organizarmos, eles vão ganhar. Não existe outra forma de enfrentar TAMANHO PODER, se não for com união e organização.

Eles podem ter ganho essa batalha e passado o ano inteiro de 2016 nos humilhando, mas estamos acumulando força para dar uma resposta a altura. O Movimento Advogados Unidos passou os últimos 2 meses se organizando para que NUNCA MAIS os advogados sofram tais humilhações.

Mas nós precisamos de mais gente. Precisamos de lideranças. Precisamos de advogados comprometidos com a defesa da Constituição Federal, do CDC, da lei. Precisamos crescer e nos organizar de tal forma, que eles saibam da nossa existência. Eles precisam entender que nós NÃO vamos mais ficar parados enquanto eles rasgam as leis em favos das grandes empresas. OU nos organizamos ou eles ganham. FOCO TOTAL.

Por fim, nós vamos nos levantar. Vamos travar uma batalha forte em 2017, que será o ano da nossa redenção. Para que isso aconteça, precisamos que você junte-se a nós. Procure um dos núcleos já criado e venha nos ajudar a organizar esses núcleos. Vamos criar uma forma de termos olhos em todos os lugares onde a lei for debatida. Vamos denunciar tudo. Vamos FISCALIZAR de tal forma, que nada ficará escondido. VAMOS COMPARAR TODAS AS SENTENÇAS. VAMOS ACHAR OS PROBLEMAS E DENUNCIAR PARA QUE ELES RESPONDAM CIVILMENTE POR ESSES PROBLEMAS.

POR FIM, VAMOS COMEÇAR UMA MEGA CAMPANHA PARA QUE SEJA APROVADO A LEI DO ABUSO E PARA QUE ESSES JUIZES E DESEMBARGADORES PASSEM A RESPONDER CRIMINALMENTE E CIVILMENTE POR SEUS ERROS. VAMOS LUTAR PELA LEI DO TETO TAMBÉM.

Eles nunca mais irão rir dos advogados.

Compartilhe o texto sem pena. Repasse o texto a todos os advogados que você tenha conhecimento.

Peça para que esses advogados curtam a pagina do Movimento Advogados Unidos e peça para que esses advogados comecem a se organizar nos núcleos, porque em 2017, não vamos deixar barato as humilhações desse ano.

CHEGA DE SILÊNCIO. CHEGA DE HUMILHAÇÕES. NÃO TEMOS MEDO DELES.

Fonte: Movimento Advogados Unidos