Presos suspeitos de enviar bomba que decepou dedos de advogado em Goiânia

Terça, 27 de dezembro de 2016

A Ordem dos Advogados do Brasil ? Seção Goiás (OAB-GO) informa que nesta manhã de terça-feira (27) a Polícia Civil do Estado de Goiás cumpriu dois mandados de prisão e outros três de condução coercitiva de suspeitos de participarem do atentado a bomba no escritório do advogado Walmir Oliveira da Cunha, no mês de julho do corrente ano.

Os mandados de prisão também estão sendo acompanhados pela Polícia Federal (PF), haja vista o envolvimento de policiais federais na fabricação e envio do artefato explosivo.

A Comissão de Direitos e Prerrogativas (CDP), que vem acompanhando todas as fases da investigação, informa que, assim que confirmada a autoria do crime, atuará como assistente de acusação, posto que não restam dúvidas de que o crime foi praticado em razão do exercício profissional do advogado Walmir Cunha.

O presidente da comissão, Érlon Fernandes, exalta o esforço da polícia para elucidação do crime. ?A OAB/GO, desde logo, ressalta a atuação da Polícia Civil do Estado de Goiás, em especial do delegado Branco, que não está medindo esforços para a resolução desde crime, cuja motivação foi a simples atuação profissional do Dr. Walmir da Cunha?, afirma.

Fonte: OAB/GO

Entendam o caso: ?Mandaram uma bomba para mim?, disse advogado antes da explosão em escritório

Segundo o jornal O Popular, de Goiânia, os presos são os policiais federais aposentados, e irmãos, Ovídio Rodrigues Chaveiro e Valdinho Rodrigues Chaveiro. Uma disputa na área do Direito de Família estaria por detrás do atentado.