Outros desistiram, mas nós acreditamos em vocês até o fim

Terça, 1 de março de 2016

Desde o dia da prova da segunda fase nós questionamos o enunciado com a certeza de que ele era, sem a menor sombra de dúvida, problemático.

Outros, que só enxergam preto no branco, não acharam isso.

Mas nós não fazemos o que fazemos e não lutamos pelo que lutamos em função do que os outros pensam, porque nós, pioneiros na orientação para preparação do Exame de Ordem, pioneiros absolutos desde 2008 em confrontar a banca da OAB quando os candidatos precisam, sabemos quando uma causa é boa e quando ela é justa.

Além disso, nós somos referência no assunto e quando nos manifestamos, somos ouvidos. O nome disso se chama credibilidade.

Hoje, mais uma vez, conquistamos uma vitória para os candidatos e conquistamos porque em momento algum deixamos de acreditar na luta. Porque em momento algum demos ouvidos a quem dizia que não era possível e o resultado está aí.

Essa vitória é para todos aqueles que acreditaram que era possível convencer a banca que o enunciado da prova de tributário era problemático.

Não quer dizer, evidente, que todos que terão suas provas corrigidas serão aprovados, mas é o reconhecimento de que cada um será avaliado pelo que fez.

Não era possivel que 90% dos candidatos de tributário estivessem errados e hoje obtivemos o reconhecimento de que estávamos certos.

Um grande forte e abraço para a professora Josiane Minardi e para o professor Eduardo Sabbag que se angustiaram com essa história e pemaneceram firmes até o fim.

Um abraço também ao professor Rafael Novaes que se mobilizou como pôde nesta briga.

Importante também reconhecer o empenho de alguns candidatos que foram até o Conselho Federal convencer o membros da banca que a causa era justa.

E, mais importante ainda, reconhecer a preciosa ajuda do presidente da OAB/DF, Dr. Juliano Costa Couto, que não só recebeu a nossa petição já na segunda após a prova, como também elaborou um relatório da própria seccional que foi encaminhado para a Comissão Nacional do Exame de Ordem. Esse relatório foi de extrema importância para a decisão tomada hoje.

Dr. Juliano Costa Couto e Mauricio Gieseler

A ajuda da OAB/DF foi decisiva!

E não custa lembrar, para variar, que o Exame de Ordem acontece AQUI.