O caminho não é fácil, mas é o caminho.

Sexta, 23 de dezembro de 2016

A derrota ou sua possibilidade não faz parte dos sonhos de ninguém. Mas ela, gostemos ou não, uma vez ou outra aparece no nosso caminho.

Esse é o mundo real.

O caminho para atingirmos os nossos sonhos é um só, e geralmente ele é esburacado, cheio de armadilhas para os nossos pés.

E nós caímos.

E caímos.

E caímos mais uma vez.

Caímos várias vezes.

Mas, diante da persistência, podemos chegar ao nosso destino. Por quem cai tem a possibilidade de se levantar: só querer!

Quantos e quantos candidatos já não desistiram da OAB? Milhões... Isso mesmo! Milhões, e não milhares. Quantos candidatos não ficaram pelo caminho?

Pensem em todo o esforço empregado para se chegar até este momento. Os 5 anos de faculdade, a grana das mensalidades, horas infindáveis de estudo....tudo em jogo agora.

Vocês se entregaram logo agora?

Não!

Não há para vocês alternativa que não seja a de repetir a prova e vencê-la.

Estou falando aqui de quase toda vida de cada um de vocês, do caminho escolhido para ser trilhado há pelo menos 5 anos atrás e que todo o esforço intelectual e financeiro usados na formação educacional direcionados para o Direito.

Ensino fundamental, médio e superior direcionados para o diploma do Curso de Ciências Jurídicas. A vida educacional toda apontada nesta direção. Desistir não é opção, não para vocês.

Muito está em jogo, e uma ou mais derrotas em busca da aprovação na Ordem não são nada comparadas a grande derrota representada pela desistência. Essa sim, insuportavelmente pesada.

Agora é hora de levantar e de ir adiante. O caminho terá de ser percorrido mais uma vez, mas na próxima oportunidade vocês saberam onde estão as armadilhas, e irão superá-las.

É possível!!

Endureçam o espírito, abandonem os lamentos e preparem a pedrada. E na hora do próximo confronto, acertem com tudo, acertem com força. Mentalizem isso, preparem-se com toda a vontade do mundo, e SIGAM EM FRENTE!

A hora da vitória de vocês já está marcada. Façam-na chegar.