Editais

Edital da repescagem será publicado amanhã: o que importa saber agora?

Edital da repescagem

Muitos candidatos já querem saber das regras da repescagem, preocupados em se prepararem com antecedência para a próxima prova, em que pese ainda estarmos na expectativa pelo resultado dos recursos da 2ª fase. A principal preocupação é com a futura inscrição, mas no site da FGV ainda não tem maiores informações sobre isto.

Amanhã a FGV publicará o edital da repescagem, quando todos os pontos serão esclarecidos.

Vamos agora tratar de alguns pontos de revelo:

1 – O edital da repescagem, com todas as regras, será publicado AMANHÃ!

2.8.1.1. Os procedimentos para requerer o reaproveitamento do resultado de aprovação na 1ª fase do XXI Exame de Ordem Unificado serão dispostos em edital complementar com publicação prevista para o dia 23 de fevereiro de 2017.

2 – As inscrições só deverão ocorrer a partir do dia 04/04.

A inscrições para a repescagem sempre têm início APÓS a prova da 1ª fase. As provas são no domingo e as inscrições têm início na terça-feira seguinte, ou seja, dois dias após a prova objetiva.

Vocês terão tempo portanto para estudarem bem e com bastante antecedência. Isso porque as aulas do Portal, ESPECÍFICAS para a 2ª fase do XXII Exame, estão especiais! Isso considerando vários elementos fundamentais:

1 – Aula Tutorial para apresentações gerais do curso e Marcação de Código.

2 – Aulas atualizadas de Aprofundamento de Direito Material com nível e conteúdo condizentes com as provas para o Exame da Ordem;

3 – Aulas de Aprofundamento de Direito Processual para a confecção das principais peças exigidas na 2a fase do Exame de Ordem.

4 – Aulas de Questões Discursivas.

5 – 04 simulados MANUSCRITOS com correção INDIVIDUALIZADA de peças e questões.

6 – Aulas “Converse com o Professor ao Vivo via CHAT”, com 01 (hora) de duração cada;

7 – Aula de Português Jurídico para que se evitem os principais erros cometidos por aqueles que confeccionam peças escritas da área jurídica;

8 – Plantão de Dúvidas por meio do qual o aluno poderá enviar, a qualquer momento, sua pergunta diretamente para o professor;

9 – Dicas em áudio (podcast) disponibilizadas no aplicativo CERS NO BOLSO, exclusivas para os alunos matriculados nos cursos para a 2a fase.

Vejam os detalhes dos nossos cursos, um a um:

Penal – Geovane Moraes e Ana Cristina

Trabalho – Aryanna Manfredini, Rafael Tonassi e Renato Saraiva

Civil – Cristiano Sobral, Sabrina Dourado, André Mota, Roberto Figueiredo e Luciano Figueiredo

Empresarial – Francisco Penante

Constitucional – Flavia Bahia

Administrativo – Matheus Carvalho

Tributário – Eduardo Sabbag e Josiane Minardi

Aproveitem essa chance com cursos totalmente reformulados, ESPECIAIS para o XXII Exame, que proporcionarão uma preparação profunda e completa para vocês.

3 – A inscrição será de R$ 120,00.

O valor da inscrição na repescagem é sempre a metade do valor da inscrição normal. Já vão preparando, portanto, vossos bolsos para a sangria.

Quando iniciar os estudos para a repescagem do XXII Exame de Ordem?

4 – Será possível trocar de disciplina e de local de prova.

Sempre na repescagem o candidato pode trocar de disciplina e mesmo de local de prova, sem problemas.

Quem planeja mudar de área precisa começar a pensar nisto de agora, exatamente para já aproveitar o tempo extra e ir estudando. Importante ler o post abaixo:

XXII Exame de Ordem: como escolher a disciplina da segunda fase da OAB?

5 – A prova da repescagem é a mesma prova dos candidatos aprovados na 1ª fase

Não existe uma prova para os candidatos da repescagem e nem uma prova para os candidatos aprovados na 1ª fase do XXII Exame. É uma prova só para todo mundo!

Nesta edição, inclusive, os candidatos de Natal e Mossoró do XXI Exame também farão esta mesma prova, por conta da suspensão ocorrida na 2ª fase dessas cidades.

6 – A repescagem é a última chance!

Quem reprovar na repescagem volta para a próxima 1ª fase, e ainda terá um tempo muito curto para se preparar. Ou seja: a repescagem é a “bala de prata” para quem reprovou na 2ª fase do XXI Exame. Avaliar as razões da reprovação e começar a estudar o quanto antes para vencer todo o conteúdo é fundamental neste momento.

E é isso! Quem vai para a repescagem deve começar a estudar o quanto antes!

Maurício Gieseler

Advogado em Brasília (DF), este blog é focado nas questões que envolvem o Exame Nacional da OAB, divulgando informações e matérias atualizadas, além de editoriais, artigos de opinião e manifestações que dizem respeito ao tema. Colocamos, também, a disposição de nossos visitantes provas, gabaritos, dicas, análises críticas, sugestões e orientações para quem pretende enfrentar o certame. Tudo sobre o Exame de Ordem você encontra aqui.

Newsletter