Cuidado! Calendário 2016 do Exame de Ordem ainda NÃO foi divulgado!

Quarta, 6 de janeiro de 2016

Estou vendo circular por aí um pretenso calendário 2016 do Exame de Ordem, com vários sites divulgando ele como se fosse uma informação oficial.

Não é!

O Conselho Federal da OAB ainda não divulgou o calendário oficial. Entrei em contato com a Comissão Nacional do Exame de Ordem e me informaram que o calendário está pronto, mas ainda não tem uma data para a divulgação, o que ocorrerá, entretanto, ainda neste mês.

O calendário que está circulando por aí foi uma criação de um site e nele foi dito que se trata tão somente de uma projeção, e não, de fato, do calendário oficial. Uma série de sites de OAB e jurídicos estão replicando este calendário sem a MENOR PREOCUPAÇÃO em informar que se trata de uma especulação. Ou seja, não estão preocupados em verificar a fonte da notícia e muito menos em passar a informação correta.

Em novembro passado fiz uma PROJEÇÃO da data da prova objetiva do XIX Exame, estimando-a para o dia 20 de março. Em 2014 e 2015 acertamos na lata a projeção das datas da 1ª prova objetiva do ano, mas, ainda assim, trata-se tão somente de uma projeção e não de informação oficial.

Quando o calendário oficial sair ele será publicado no site do Conselho Federal da OAB.

Até lá, aguardemos.