Compete a você!

Sábado, 1 de abril de 2017

Compete a você!

Somos movidos por uma infinidade de sentimentos, vontades, projetos e desejos. Somos passageiros deste mundo e contemplando-o um mar de pretensões surgem em nossas mentes, imaginando o o que poderia ser agora e o que poderá ser no futuro.

Tudo, na imaginação, nos é lícito e possível.

Mas no mundo real só existe transformação se houver ação. Os sonhos continuarão sendo o que são se não houver suor para concretizá-los.

Essa diferença, entre sonhar e viver, depende de uma série de fatores. Alguém pode realizar nossos sonhos por nós, mas geralmente isso acontece quando somos crianças, e sonhamos os sonhos das crianças.

Mas diz assim a livro sagrado: "Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, pensava como menino; desde que me tornei homem, dei de mão as coisas de menino." Coríntios 13:11

Você é adulto agora, com sonhos e desejos dos adultos, pronto para enfrentar um ritual mundano destinado àqueles que possuem obrigações a cumprir, responsabilidades a zelar e bocas para alimentar.

Nesta hora de provação você estará só, sozinho para cumprir com seus próprios sonhos e os sonhos de outras pessoas também.

Há muito em jogo!

Mas isso é próprio do mundo dos homens e também é algo que se espera de você: este, e não outro, é o caminho escolhido há muito tempo atrás por você mesmo, e este caminho tem suas regras.

Você, amanhã, estará só!

A você, e a mais ninguém, compete fazer acontecer!

E se lhe compete, você o fará!

Sim! Você o fará!

Você trouxe para si a responsabilidade e irá abraça-la, mostrando que sua escolha - SUA ESCOLHA - lhe representa no mundo, lhe representa nos sonhos e lhe representará no seu futuro.

VOCÊ não está para brincadeira, porque você não é mais menino e nem sonha com as coisas próprias dos meninos.

Orgulhe-se de sua posição e da chance de poder por a prova, para si mesmo, a veracidade e correção de sua escolha.

A hora da verdade chegou e sua chance de FAZER seu próprio caminho lhe será apresentada! ABRACE esse momento como um momento de verdadeira realização e concretização do seu sonho.

ENTENDA que este é o momento em que as pretensões transformam-se em realidade, em que o pó do caminho se mistura com o suor do rosto para formar o assento verdadeira da primeira pedra de sua futura vida profissional.

Você caminhou para estar aqui e aqui, agora, você está!

Agora é você, sua vida e seu caminho, juntos, para abrir as portas do destino.

As portas do destinho que lhe foi apontado há muito tempo atrás, não por você, mas por Ele.

Cumpra amanhã o seu caminho! O seu caminho!

E o faça verdadeiramente feliz, pois, se você olhar para trás, verá um longo caminho percorrido, e, se olhar para frente, verá que sequer metade do que lhe resta ainda foi alcançado!

Sim! Há muito mais da metade do caminho a ser percorrido!

É muito futuro pela frente que lhe aguarda!

Compete a você!

Faça!

Boa prova!