Atenção! Publicado comunicado sobre a prova de Direito Administrativo

Sexta, 14 de fevereiro de 2014

A FGV acabou de ser publicado na página do Exame de Ordem: 001 Então, na prática, como resultado do problema ocorrido com a divulgação das erratas na proa do último domingo, a OAB decidiu tão somente aceitar a peça prática "Apelação" como correta. Prova de Direito Administrativo: FGV apresentou duas erratas aos candidatos!! FGV promete assegurar uma correção justa aos candidatos de Administrativo Sobre as erratas da prova de Direito Administrativo e a correção da FGV XII Exame de Ordem: ?As erratas e a crônica de uma reprovação anunciada? OAB decide amanhã a questão das erratas na prova de Direito Administrativo Isso não exclui, aparentemente, a correção com "mais carinho", por assim dizer. De toda forma, tenho a certeza de que os candidatos não vão gostar deste comunicado, em especial pelo o que estou vendo nas redes sociais. Infelizmente os problemas ocorridos no X Exame de Ordem estão agora influenciando a postura da OAB, completamente refratária a qualquer tipo de protesto ou reclamação. As erratas, sem dúvida, prejudicaram demais o raciocínio dos candidatos, assim como o desempenho deles na prova, tal como demonstram os relatos abaixo:

CIDADE- Itauna

QTDE DE ERRATAS: Foram 2 erratas em papel impresso e uma terceira por msg de texto no celular do fiscal.

FORMA DE EXPOSIÇÃO: Mostrou de carteira em carteira

TEMPO DE CHEGADA: Chegaram após 1h e meia do início da prova.

NOME: 

Recebi 3 erratas.

Chegaram após 1h e meia do início da prova.

Foram 2 erratas em papel impresso e entregue em mãos na carteira e 1 errata enviada por mensagem de texto para o celular de uma fiscal, que mostrou de carteira em carteira.

Cheguei a riscar o endereçamento e alguns pontos do mérito, tendo em vista que a 2ª etapa terminava com ponto final ao corrigir parte do texto que terminava com vírgula, o que dava a entender que a continuação do texto se encerrava conforme o que a errata mostrava, ficando, assim, subentendido que apenas metade da questão era válida para responder.

Ressalte-se que o abalo emocional foi intenso e que nenhum fiscal sabia de alguma informação e em momento algum o representante da FGV foi até à sala comunicar ou explicar o feito.

Obrigado!

CIDADE: Rio de Janeiro

QTDE DE ERRATAS: Duas

FORMA DE EXPOSIÇÃO: mesa em mesa para anotar

TEMPO DE CHEGADA: entre 1 e 2 horas de prova.

NOME: 

Quantas erratas receberam, se pssível foto; 2 erratas. A 1ª com 1h de prova de a 2ª 1h depois. A Maneira como foi recebida a errata: (lido, anotado no quadro, etc): Primeiro foi lida. Mas eu reclamei e pedi pra copiar! Veio num pedacinho de papel. A fiscal passou de mesa em mesa (duas vezes, por conta das duas erratas). Quem chegou a riscar metade da prova, coloque também no email: Risquei 3 folhas de prova!!!! Tinha feito ROC e desisti. Aí fui fazer RE. Mas ficou confuso, cortei informações e não tinha mais espaço pra terminar a peça.?

CIDADE : Vitoria da conquista

QTDE DE ERRATAS: DUAS

FORMA DE EXPOSIÇÃO: Escrita no quadro.

TEMPO DE CHEGADA: Primeira logo no inicio ; Segunda foi algum tempo depois, passando de cadeira em cadeira.

NOME: 

Fiz a prova na cidade de Vitória da Conquista

Soube da primeira errata um pouco antes de iniciar a prova, a fiscal com a letra super ilegível copiou no quadro. Comecei a ficar nervosa a partir dai. Depois a mesma fiscal escreveu outra errata no quadro e foi passando de carteira em carteira um papel impresso para os candidatos de adm. Depois de muito tempo é que foram imprimir o papel e me entregaram. Tenho as erratas aqui , creio que trouxe junto com o caderno de prova. Deram 30 minutos de acréscimo a todos, inclusive aos de outras áreas! Foram somente duas erratas. Passei mal na hora da prova, meu desespero foi tanto que fui ao banheiro chorar. Terminei a prova trêmula, acho que minha pressão arterial foi alterada. Só tive menos de 10 minutos pra responder a primeira questão, ou seja, zerei. Isto abalou muito meu emocional de forma que não consegui responder as questões como deveria. Foi um domingo traumático. Estou aqui depressiva, sem vontade de nada, não saio, não faço mais nada a não ser chorar. Até pra orar está difícil, estou muito desanimada e triste!

FOMOS SEM DÚVIDAS, INJUSTIÇADOS! ISTO NÃO PODE

FICAR ASSIM!

ATENCIOSAMENTE?

CIDADE: Vitória /ES

QTDE DE ERRATAS: Duas

FORMA DE EXPOSIÇÃO: Leitura feita pelo fiscal.

TEMPO DE CHEGADA: Ja estava no quadro.

NOME:

?Exame na cidade de Vitória/ES.

Quando resolvi entrar na sala já eram meio dia e quarenta. A prova aqui iniciou-se às 13h, por causa do horário de verão. A maioria dos examinandos já tinha entrado e percebi que tinham duas erratas impressas em papel A4 e coladas no quadro.

Assim que espalhei meu material e a fiscal olhou meus códigos, resolvi dar uma olhada, com muito custo por causa da distancia do quadro, pra ver do que se tratavam as erratas. No minuto que li percebi que poderiam ser da minha prova. Com todos em sala e faltando alguns minutos pra distribuição das provas, a fiscal avisou que a prova de Direito Administrativo tinha duas erratas pra se fazer na peça profissional. Ou seja, na primeira página... exatamente por onde todos começam a prova (somos orientados pelos professores de cursos a sempre começar pela peça profissional e a não fazer rascunho, porque não há tempo).

Em vez de ter uma errata impressa pra cada aluno de administrativo, havia apenas a colada no quadro, então a fiscal achou melhor LER pra gente. O que não deu certo e, após insistirmos, ela passou as erratas um por um pra que copiássemos na prova. Nessa "brincadeira", perdemos preciosos minutos, além da tranquilidade e segurança para realizar a prova e confiar no preparo dos fiscais.

A prova foi iniciada com atraso por conta das erratas e do desconforto emocional que elas trouxeram. Por conta disso, fomos beneficiados com 30 minutos a mais ao final da prova para todos os alunos, independente da matéria da prova que estavam fazendo.

Após quase duas horas de prova, eu já estava na terceira página da minha peça e aí chegou uma nova errata. Pior: a errata da errata. Foi um reboliço. Porque se ela alterasse a peça, eu já teria perdido três páginas do meu espaço pra fazer a peça (que é de 5 páginas). Porém, a alteração não mudou o entendimento que tive da peça cabível para o caso. O que não posso dizer dos demais colegas.

Embora não estivesse 100% certa da peça, fiz o melhor que pude na estruturação e fundamentação. Tentando não pensar na possibilidade de alguém resolver entrar na sala e anunciar novas erratas.

Fiz as questões com dificuldade. As distrações com as erratas me tomaram mais tempo do que havia programado pra gastar na peça. Mas também fiz, dentro das dificuldades ocorridas, o melhor que pude.

O ocorrido no ES não foi tão desastroso quanto o ocorrido em tantas partes do Brasil. Mas os reiterados erros e desrespeitos acompanhados por mim e meus colegas desde a faculdade da banca FGV e da OAB me deixam desacreditada de uma instituição que eu outrora tanto admirei e quis fazer parte.

Não me interessa se eu tenha ido bem ou mal na prova. Me interessa é que se não foi de forma justa e isonômica, ser aprovada no XII jamais será motivo de celebração.

Anulação da prova e prova justa já para todos os alunos de ADM!

CIDADE Ilhéus/BA

QTDE DE ERRATAS: Duas

FORMA DE EXPOSIÇÃO: Leu as erratas, mas como ninguém conseguia acompanhar, ela colou no quadro com as letras pequenas e não deu pra ler.

TEMPO DE CHEGADA: Depois de quinze minutos que a prova estava entregue aos candidatos.

NOME: 

?Me chamo Jamile Araújo da Silva Messias.

Sou de Itabuna/BA, mas fiz a prova em Ilhéus/BA

Recebi duas erratas, mas não tenho foto.

A informação das erratas chegou com uns 15 min de começo da prova.

Primeiro a fiscal avisou que deveríamos começar pelas questões, tudo piorou nesse momento. Depois ela leu as erratas, mas como ninguém conseguia acompanhar, ela colou no quadro com as letras pequenas e não deu pra ler. Logo após isso todos se revoltaram e foram pra frente do quadro copiar, eu não consegui ver, pois tinham várias pessoas na frente. Logo após isso, a fiscal mandou a gente se sentar e copiou no quadro, com letra ilegível e quase apagada. Eu ficava perguntando a ela, pois não conseguia entender. Eu e outras pessoas.

Comecei pelas questões e me embananei toda, não conseguindo terminar a peça direito, muito menos resolver bem as questões.

Foi com certeza a pior prova da minha vida, a mais dura experiência de todas. Estou grávida, com uma gravidez de risco e fui extremamente desrespeitada e prejudicada por essa maldita prova.

Passei meses de repouso absoluto, em cima da cama estudando, com pressão altíssima, com risco a todo momento de perder meu bebê, que é o sonho da minha vida, mas não desisti e bravamente estudei e busquei essa aprovação, para agora ver todo o meu esforço indo por água abaixo.

Esse é o brasil em que vivemos, mas jamais o Brasil que queremos e nunca vou deixar de sonhar e de lutar pelos meus direitos e pelos direitos de todos os colegas que estão passando pela mesma injustiça.

Desculpe o desabafo colega,mas precisava falar.

Deus seja conosco!!?

CIDADE:

QTDE DE ERRATAS: Apenas uma

FORMA DE EXPOSIÇÃO: Leitura pelo fiscal

TEMPO DE CHEGADA: Depois de uma hr e meia.

NOME:

?Chegou somente uma errata, apenas a do ultimo paragrafo, 1h30m, aproxidamente de prova já tinha feito a estrutura e estava na terceira pagina do caderno oficial, fizeram apenas leitura.

No caso da minha sala mandou fazer no verso da pagina, uma vez que já estávamos mais da metade da peça.

so que isso demorou mais um pouco uma vez que chamamos a coordenação, so então que mandou fazer no verso da prova.?

CIDADE: Montes Claros-MG

QTDE DE ERRATAS: duas

FORMA DE EXPOSIÇÃO: escrita no quadro

TEMPO DE CHEGADA: entre 30 e 40 minutos.

NOME: 

Recebi duas erratas: uma veio depois de uns 30 minutos e a outra logo depois, 40 minutos. Elas foram escritas no quadro, e tive algumas difilcudades para ler. Eu já havia começado a fafzer a Apelação minha prova ficou toda riscada e tive muitos probelmas pois fiquei nervosa e não terminei os pedidos sem falar que aa minha fundamentação ficou horrível... Espero que estas informações ajude...