Acreditem, isso aconteceu em uma faculdade de Direito!

Quarta, 7 de outubro de 2015

A imagem abaixo foi escrita, de acordo com o Revista Fórum, no encontrada no final da tarde de ontem no banheiro da faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

isso aconteceu em uma faculdade de Direito 2

A diretoria da faculdade se posicionou contra o ocorrido, asseverando que ?repudia todo ou qualquer ato, ação ou manifestação de cunho racista." Segundo a diretoria da instituição, uma denúncia já foi feita aos órgãos e instâncias responsáveis, além da instauração de um procedimento interno.

A denúncia foi feita pela primeira diretora negra do Centro Acadêmico do curso de Direito da universidade e segunda vice-presidenta da União Nacional dos Estudantes, Tamires Gomes Sampaio:

isso aconteceu em uma faculdade de Direito 3 isso aconteceu em uma faculdade de Direito 4

Verdadeiramente impressionante vermos que esse tipo de mentalidade encontra espaço em uma faculdade de Direito. Claro! A culpa não é da instituição! O que impressiona é que estudantes de Direito não conseguem superar valores dos mais rasteiros que um ser humano possa ter após estudar alguns anos conceitos dos mais caros à humanidade.

O responsável, ou responsáveis, precisam ser identificados e EXPULSOS da instituição! Operadores do Direito com essa mentalidade não são aceitos na estrutura do Poder Judiciário.